A Mitsubishi Electric Brasil, integrante da Mitsubishi Electric Corporation, uma das líderes mundiais na fabricação, comercialização e venda de equipamentos elétricos e eletrônicos, acaba de lançar mais um curso em sua plataforma EAD: Configuração Rápida do Inversor FR-E800.
Esse é o 26º curso disponível gratuitamente e inclui desde a identificação do modelo de inversor da série FR-E800, até recursos como ligação de entrada e saída, parâmetros básicos para sua operação, configuração dos parâmetros, habilitação de seu funcionamento, parada de segurança e retomada dos parâmetros de fábrica.
O aluno tem 45 dias para concluir o curso e, após uma avaliação, receberá seu certificado.
“Os cursos são fundamentais para ajudar os técnicos a usarem os equipamentos de forma adequada e extraírem ao máximo os benefícios que nossos produtos geram para a linha de produção. Por meio deles também conseguimos fomentar o desenvolvimento profissional de técnicos industriais preparados para implementar tecnologias de automação, que ajudam o país a avançar na jornada rumo à Indústria 4.0”, explica Fabiano Lourenço, presidente da Mitsubishi Electric Brasil.
O curso Configuração Rápida do Inversor FR-E800 está disponível neste link.
Ações para promover a formação profissional com os Cursos EAD gratuitos
A plataforma de cursos online, criada pela Mitsubishi Electric Brasil em 2021, já capacitou mais de 20 mil alunos dos níveis iniciante, básico e intermediário, abrangendo tecnologias dos mais importantes sistemas e soluções para automação industrial, com aulas ministradas por especialistas de produto e aplicação da própria empresa.
E a demanda por profissionais capacitados é alta. Segundo o Mapa do Trabalho Industrial 2022 – 2025 da Confederação Nacional da Indústria (CNI) o país precisa qualificar 9,6 milhões de pessoas em ocupações industriais, sendo 2 milhões em formação inicial para repor inativos e preencher novas vagas e 7,6 milhões em formação continuada.
Para contribuir na redução desse gap, a empresa também mantém uma estreita relação com instituições de ensino, promovendo parcerias, competições educacionais como a MECA Brasil e visitas do MEB Truck, showroom móvel tecnológico, enfatizando as diversas possibilidades de trabalho na área da automação industrial, além de doações de equipamentos para laboratórios de cursos técnicos e superiores.
Para compartilhar ainda mais conhecimento, a companhia promove webinars gratuitos sobre diversos temas relacionados à indústria. Desde 2018, já foram mais de 40 sessões que somam mais de 177 mil visualizações, todas elas disponíveis no canal do Youtube da empresa. E, também, fomenta debates sobre o mercado de trabalho e tecnologias em seu podcast – o MEBCast – que pode ser acessado nas principais plataformas e no YouTube.
“Entendemos a necessidade de capacitar e atrair novos profissionais para o setor industrial e de colaborar com a atualização dos trabalhadores que estão em atividade. Como fabricantes de tecnologia, abraçamos esse objetivo, que faz parte do nosso papel no desenvolvimento do mercado brasileiro”, avalia Fabiano.
Leia também:
- Paranaguá recebe Centro de Inovação em Logística e Portos
- Klabin ForYou oferece descontos de até 60% no esquenta Black Friday
- FPPA promove 1º Summit Connect Infra
- Schumacher Packaging: avanços em produtividade com a EXPERTFOLD 110
- Voith Paper moderniza rebobinadeira da Sylvamo em Três Lagoas
Sobre a Mitsubishi Electric Corporation
Com mais de 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou receita aproximada de 5 bilhões de ienes (US$ 37.3 bilhões*) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2023.
*Com uma taxa de câmbio de 134 ienes para o dólar americano, a taxa de pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 31 de março de 2023.