As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

ND Paper adquire centro de qualidade da água da Billerud

A mudança segue o anúncio da Billerud em março de que venderia as partes paralisadas de sua fábrica em Wisconsin Rapids e continuaria a operar sua instalação de conversão

A Nine Dragons, Inc. (ND Paper) e a Billerud Wisconsin LLC (Billerud) fecharam um Acordo de Compra de Ativos, no qual a ND Paper será proprietária e operará o Centro de Qualidade da Água de Wisconsin (WQC) da Billerud e os ativos associados do aterro sanitário e aterro sanitário de F&E.

Notícia continua após o anúncio

Os detalhes da transação não foram divulgados. O Centro de Qualidade da Água é um componente essencial da instalação de Biron. O acordo garante a produção ininterrupta da fábrica e a instalação de Biron da ND Paper permanecerá uma parte integral da comunidade de Wisconsin Rapids.

Cinco funcionários são responsáveis pela operação da instalação e se juntarão à equipe da ND Paper.

De acordo com o Wisconsin Rapids Daily Tribune, a mudança segue o anúncio da Billerud em março de que venderia as partes paralisadas de sua fábrica em Wisconsin Rapids e continuaria a operar sua instalação de conversão, com 130 funcionários. As partes paralisadas foram vendidas para a Capital Recovery Group, uma empresa global de private equity. A empresa realizou leilões para vender máquinas de papel e outros equipamentos no início deste mês.

Sobre a Biron

A Fábrica de Biron é uma fábrica de celulose e papel localizada na cidade de Biron, Wisconsin, nos arredores de Wisconsin Rapids, nos EUA. Agora parte da Nine Dragons Paper Holdings Limited, a fábrica passou por muitas mãos em sua história, incluindo Grand Rapids Pulp and Paper Company, que se tornou Consolidated Papers, Stora Enso, NewPage Catalyst Paper e ND Paper. A fábrica possui duas máquinas de papel que produzem papel kraft.

Sobre Wisconsin Rapids

A instalação de Conversão de Wisconsin Rapids, localizada no centro de Wisconsin, converte rolos de papel gráfico e cartão fabricados em nossas próprias fábricas em folhas. Os papéis gráficos e de conversão são principalmente utilizados na impressão comercial e em aplicações de marketing, incluindo revistas, catálogos, livros e rótulos.

A instalação de conversão abrange aproximadamente 43 mil metros quadrados e inclui seis cortadeiras folio e uma digital, uma máquina de embalagem de cartão offline, um sistema automatizado de embrulho de paletes, dois armazéns verticais automatizados de nove andares com capacidade para armazenar mais de 34.000 toneladas, e um sistema automatizado de armazenamento e transporte de papel.

Fonte: pulpapernews e ND Paper (holdings)

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades