As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Oji Completa Dez Anos No Brasil

Oji completa dez anos no Brasil
Processo produtivo tem sido estruturado de acordo com práticas sustentáveis
 
A Oji Papéis Especiais completa dez anos neste mês de setembro de 2021 em meio a um projeto de expansão que deve ampliar de maneira significativa a capacidade produtiva. “A estratégia do grupo Oji Holdings é crescer em mercados fora do Japão. A Oji Papéis Especiais é uma das unidades escolhidas para cumprir tal plano”, diz Agostinho Monsserrocco, presidente da empresa no Brasil.
 
O lançamento do papel térmico KPH 44 gramas no ano passado trouxe ainda mais competitividade dentro do mercado de atuação da empresa. “É o trabalho de um grande time reconhecido pelo próprio grupo, já que estamos entre os dez negócios mais relevantes da Oji Holdings Corporation”, destaca Monsserrocco.
 
O portfólio atual da Oji Papéis Especiais é composto por papel térmico, usado em cupons fiscais, extratos bancários, comprovantes de transação via cartões, loteria, tíquetes de estacionamento, teatro e cinema, etiquetas térmicas com diversas aplicações e papel autocopiativo, que proporciona a impressão multivias sem a utilização de papel carbono. 
 
O processo produtivo tem sido estruturado de acordo com práticas sustentáveis, de maneira a permitir não apenas a diminuição dos impactos sobre o meio ambiente, mas também privilegiar o aspecto humano presente em todo o ambiente organizacional.
 
O lado humano é reforçado por meio do investimento em pessoas, frequente e com um papel decisivo para o sucesso da companhia, bem como iniciativas que têm por finalidade o fortalecimento sustentável das comunidades. 
 
“Nosso papel especial deve ser cumprido com ética em todas as frentes, seja junto a colaboradores, acionistas, clientes, governo ou sociedade”, destaca o presidente Agostinho Monsserrocco.
 
Sobre a Oji Papéis
Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder no segmento de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) na América Latina. Faz parte do Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, que atualmente conta com 35 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em 2011, o grupo assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba e iniciou suas operações no setor no Brasil. Este ano de 2021, a OJI PAPÉIS ESPECIAIS completa 10 anos no Brasil, Sempre Presente no dia a dia dos brasileiros por meio de seus papéis especiais e projetos socioambientais.  A Oji Papéis fica no bairro Monte Alegre, em Piracicaba. Site: www.ojipapeis.com.br  Facebook: https://www.facebook.com/ojipapeis/
Instagram: https://www.instagram.com/ojipapeisespeciais/ 
 

Últimas Notícias

Irani investe mais de R$ 80 milhões para modernização e ampliação do parque fabril

Recursos destinados pela Irani à Plataforma Gaia vão permitir a ampliação e a modernização da máquina de papel V na unidade de Campina da Alegria (SC)

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades