As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

SENAI e Veracel anunciam curso de mecânico(a) de máquinas florestais

As inscrições serão abertas em 20/01 e ficarão disponíveis pelo site do SENAI até 27/01

Em mais uma parceria de capacitação profissional com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), da Bahia, a Veracel Celulose acaba de anunciar a abertura de vagas para mais uma edição do curso gratuito de mecânico(a) de máquinas florestais. As inscrições serão abertas em 20/01 e ficarão disponíveis pelo site do SENAI até 27/01. O link pode ser acessado clicando aqui.

Notícia continua após o anúncio

Todo o processo de seleção das pessoas candidatas é composto por cinco etapas. Após o fechamento do período de inscrições, todas as pessoas candidatas passam por uma análise documental e curricular, seguida por uma prova online. Quem for aprovado no teste é submetido a uma entrevista técnica para avaliação de perfil e, por fim, passa pelos exames médicos para checar a aptidão par a execução do trabalho. A lista final de aprovados será divulgada em 25/02.

O curso tem duração média de nove meses, com as aulas que serão divididas em dois momentos: os primeiros meses do curso têm foco teórico, com aulas realizadas presencialmente no SENAI Eunápolis. Já o segundo momento é realizado dentro da própria Veracel, com introdução à parte prática. Ambos possuem carga horária de 8h diárias. O curso faz parte do programa de Formação de Mão de Obra da Veracel, que teve início em 2022 e já está em sua quarta edição.

“O programa de Formação de Mão de Obra é um grande diferencial para estimular o desenvolvimento regional, já que oferecemos a possibilidade de inserir a mão de obra feminina em áreas tradicionalmente ocupadas por homens. Além de oferecer uma oportunidade para que diversos públicos iniciem a sua trajetória no mercado florestal, um vetor da economia baiana, atuamos em alinhamento com os nossos pilares de Diversidade e Inclusão para promover oportunidades mais justas, destaca Odair Jango, Coordenador Desenvolvimento Organizacional da Veracel.

Diferenciais da Veracel 

Em 2024 a Veracel foi classificada, pela sétima vez consecutiva, como uma das melhores para trabalhar do país pela consultoria Great Place To Work (GPTW).
 

A empresa oferece salários compatíveis com o mercado, além de benefícios como assistência médica, assistência odontológica, cesta de Natal, empréstimo consignado, ginástica laboral, previdência privada, programa de remuneração variável, restaurante interno, seguro de vida, vale-alimentação e Gympass.
 

A Veracel Celulose é uma empresa da bioeconomia brasileira que produz celulose de forma sustentável a partir da fibra do eucalipto. Ao todo, as operações da empresa abrangem 11 municípios da Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia. Os acionistas da companhia são a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, ambas com tradição na produção de celulose e papel.
 

A Veracel é formada por um time diverso, que tem orgulho do que faz e reconhece a empresa como uma das melhores para trabalhar no Brasil.
 

A companhia está inserida em um ambiente de grande biodiversidade e múltiplas culturas. A Veracel entende que produzir celulose de forma sustentável a torna especial, com grandes desafios e responsabilidades. Nesse contexto, a empresa protege o meio ambiente na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Estação Veracel e em mais de 90 mil hectares preservados de Mata Atlântica que mantém.
 

A empresa promove o desenvolvimento social das comunidades vizinhas, entendendo que suas ações mudam positivamente o mundo e colaborando para o cumprimento de metas globais de desenvolvimento sustentável.

Para a companhia, crescer significa contribuir para um ambiente melhor para todos. É assim que a Veracel busca viver seu propósito de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida.

Leia também:

Últimas Notícias

Tarifaço: os possíveis impactos da decisão de Donald Trump para o setor de celulose no Brasil

Especialistas explicam os efeitos que a tarifa de 50% imposta por Trump sobre produtos brasileiros pode gerar para o comércio exterior do Brasil

Entrevista – SAF e o Setor de Celulose: uma oportunidade bilionária para a bioeconomia brasileira

No Brasil, estima-se uma produção de até 10 bilhões de litros de SAF/ano até 2040, com uso de etanol, resíduos agrícolas e biomassa florestal

Preços em dólar da celulose sobem na Europa e caem na China em abril e maio de 2025

Mercado global de celulose e derivados registra desaceleração na demanda europeia, queda nos preços chineses e estabilidade no Brasil, enquanto chapas e madeiras apresentam recuos significativos no Canadá

Branded Contents

SWM acelera transição global e anuncia portfólio de papéis Fluor Free no Brasil

Nova linha de papéis Fluor Free marca avanço sustentável da SWM no Brasil e antecipa tendências regulatórias globais

ZINGA METALL BRASIL comemora 14 anos de conquista e inovação no mercado brasileiro

ZINGA METALL BRASIL celebra trajetória de inovação e excelência em soluções anticorrosivas, reforçando parcerias e liderança no setor industrial

BASF responde à demanda por soluções seguras e certificadas para contato com alimentos

Produto da BASF combina segurança alimentar, desempenho técnico e menor impacto ambiental para embalagens de papel voltadas ao setor de alimentos

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades