As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

     

    Sétimo Ano Consecutivo

    Pelosétimo ano consecutivo, a Fibria foi selecionada para integrar o Índice deSustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, refletindo o alto graude comprometimento da empresa com práticas que aliam desempenho financeiro,sustentabilidade e governança corporativa. A companhia foi incluída na carteirade ações do ISE 2016, que irá vigorar de 4 de janeiro a 29 de dezembro de 2016.

    Notícia continua após o anúncio

     

    Elaborado em parceriacom o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas(FGV), o ISE contempla ações das 35 melhores empresas sob a ótica deSustentabilidade Empresarial e avalia o equilíbrio entre crescimento econômico,responsabilidade social e desempenho ambiental. Segundo a BM&FBovespa, anova carteira reúne companhias abertas de 16 setores da economia que somam R$960,52 bilhões em valor de mercado, o equivalente a 44,75% do valor total dasempresas com ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira, com base nofechamento de 24/11/2015.

     

    “Para a Fibria,sustentabilidade é um princípio de negócio e é com muita satisfação queintegramos, pelo sétimo ano consecutivo, o Índice de SustentabilidadeEmpresarial (ISE) da BM&FBovespa. É um reconhecimento do mercado às boaspráticas da Fibria em finanças, governança e sustentabilidade. Mostra queseguimos firmes no rumo de desenvolver o negócio florestal com responsabilidade,gerando lucro admirado e compartilhando valor com a sociedade”, afirmaGuilherme Cavalcanti, diretor de Finanças e Relações com Investidores daFibria.

     

    Além do ISE, a Fibriaintegra também a carteira 2015-2016 do índice DJSI de Mercados Emergentes (DJSIEmerging Markets), a principal referência do mercado de capitais em índicemundial de sustentabilidade entre as empresas de capital aberto.

     

    “O comprometimento como uso eficiente dos recursos naturais e o engajamento social estáintrinsicamente ligado à estratégia da Fibria, que nasceu com a missão dedesenvolver o negócio florestal como fonte sustentável de vida e gerar valor deforma responsável, compartilhada e inclusiva”, diz Maria Luiza de OliveiraPinto e Paiva, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e RelaçõesCorporativas da Fibria.

     

    Neste ano, a Fibriatambém foi apontada como empresa criadora de tendências para o desenvolvimentosustentável (Sustainable Standard-Setter Award) pela Rainforest Alliance,organização não-governamental independente que defende o sistema decertificação de produtos florestais do mundo e que trabalha para conservar abiodiversidade, garantir meios de subsistência sustentáveis, transformando aspráticas de uso da terra.

    Últimas Notícias

    Suzano anuncia novo CEO em substituição a Walter Schalka, a partir de julho

    O Conselho de Administração da Suzano elegeu João Alberto Fernandez de Abreu, diretor presidente da Rumo como futuro CEO da companhia. O atual CEO...

    Veracel atinge novo recorde de redução no uso de água

    A Veracel alcançou, em 2023, o menor índice médio anual de uso específico de água da história de suas operações

    CMPC lidera ranking de sustentabilidade corporativa da S&P Global 

    Na avaliação geral do ranking S&P Global Sustainability Yearbook, a CMPC ficou posicionada entre as 1% melhores colocadas. Na categoria Papel e Produtos Florestais superou as outras 38 companhias do setor.

    Branded Contents

    Solenis homenageia Suzano pelos 100 anos

    Suzano, Parabéns pelos 100 anos! Uma história repleta de grandes desafios e muito sucesso. Pioneirismo, inovação, tecnologia de ponta, atributos que facilmente conferiríamos a nós...

    Wana transformando inovação em solução

    A WANA é uma empresa 100% nacional com mais de 20 anos de atuação, especialista na produção de aditivos químicos poliméricos para diversos mercados,...

    Valmet e Suzano investem em inovação e tecnologia para impulsionar o desenvolvimento sustentável da indústria

    Suzano e Valmet celebram uma década de parceria em Imperatriz, MA, marcada por avanços tecnológicos e sustentabilidade na produção de celulose

    Compartilhar

    Newsletter

    Mantenha-se Atualizado!

    Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades