As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

SIG e Fundação Ellen MacArthur impulsionarão sistema de embalagens circulares

Colaboração tem como objetivo impulsionar a transição para sistemas de embalagens circulares

A SIG anunciou uma parceria de rede com a Fundação Ellen MacArthur. Essa colaboração tem como objetivo impulsionar a transição para sistemas de embalagens circulares.

Notícia continua após o anúncio

Avançando com embalagens circulares

A parceria permitirá que a SIG aproveite a expertise da Fundação e de sua rede, acelerando seu compromisso de reduzir resíduos, melhorar a reciclabilidade e aumentar o uso de materiais renováveis. Essa colaboração é um passo importante na estratégia mais ampla da SIG de inovar e escalar soluções de embalagens circulares, criando um futuro de baixo carbono e sem desperdício para a indústria de embalagens.

Ação coletiva para mudança sistêmica
A missão da Fundação Ellen MacArthur é acelerar a transição para uma economia circular – eliminando resíduos e poluição, circulando produtos e materiais, e regenerando a natureza – unindo sua rede global de empresas, formuladores de políticas públicas, instituições financeiras e especialistas para promover mudanças sistêmicas. Como parceira da rede, a SIG poderá compartilhar e trocar estratégias inovadoras para avançar na transformação dos negócios.

“A SIG tem orgulho de ser parceira de rede da Fundação Ellen MacArthur. Isso reflete nosso compromisso inabalável em construir um futuro sustentável”, disse Samuel Sigrist, CEO da SIG. “Fazer parte dessa rede global está alinhado à nossa missão de inovar e liderar a indústria de embalagens em direção a uma economia circular, onde recursos são reutilizados, o desperdício é minimizado e os produtos são projetados para beneficiar tanto as pessoas quanto o planeta. Juntos, queremos redefinir o que é possível, trabalhando em equipe para criar soluções de embalagens que não apenas atendam às necessidades de hoje, mas também garantam um amanhã próspero.”

Sobre a SIG

A SIG é fornecedora líder em soluções de embalagens que incluem o que há de melhor para os clientes, consumidores e o mundo. Com nosso portfólio exclusivo de embalagens cartonadas assépticas, bag-in-box e spouted pouches, trabalhamos em parceria com nossos clientes para levar produtos alimentícios e bebidas aos consumidores de todo o mundo de maneira segura, sustentável e acessível.

Nossa tecnologia e excelentes capacidades de inovação nos permitem oferecer aos clientes sistemas de embalagens versáteis e soluções para produtos inovadores e operações inteligentes, tudo para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. A sustentabilidade é parte integrante dos nossos negócios e é o que nos guia em nossa jornada para criar embalagens melhores que dão mais às pessoas e ao planeta do que tiram.

Fundada em 1853, a SIG é sediada em Neuhausen, na Suíça, e está listada na Bolsa de Valores SIX Swiss Exchange. As habilidades e experiências de nossos 9.000 colaboradores, aproximadamente, em todo o mundo nos permitem responder de forma rápida e eficaz às necessidades de nossos clientes em mais de 100 países. Em 2022, a SIG produziu 49 bilhões de embalagens e registrou € 3,1 bilhões em receita pró-forma (incluindo receita não auditada de aquisições recentes). A SIG tem uma classificação AA ESG pela MSCI, pontuação de 13,9 (baixo risco) pela Sustainalytics, classificação Platinum CSR pela EcoVadis e está incluída no índice FTSE4Good.

Fonte: SIG

Últimas Notícias

Valmet lança primeira máquina de gravação a laser das Américas

Com alta precisão e flexibilidade, máquina de gravação a laser tem tecnologia híbrida e pode dobrar a produtividade e elevar a qualidade do embossamento.

Paraibuna apresenta a startup social EmbalandO Bem Rumo à Liberdade

Anúncio foi feito durante evento realizado na sede da Paraibuna Embalagens em Juiz de Fora (MG)

Ambipar ganha prêmio com projeto de biocápsulas feitas a partir de resíduos industriais

Reconhecimento foi realizado pela Boston College, dos EUA, que avalia inovações baseadas em pesquisas com impacto social, ambiental e econômico

Branded Contents

33 anos de ANDRITZ Brasil

Com visão de futuro e foco no crescimento sustentável, a ANDRITZ Brasil segue firme em seu propósito de liderar pela inovação

Hergen entrega a segunda fase do upgrade da MP1 da FEX

Upgrade resulta em um aumento direto na produção e na qualidade do papel, atendendo com excelência as demandas do mercado

Teadit amplia as operações com nova planta em Itatiba

Planta de Itatiba reúne tecnologia avançada das operações da Teadit na Áustria e a reconhecida eficiência e expertise do setor industrial brasileiro

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades