A Suzano S.A. (B3: SUZB3/ NYSE: SUZ) emitiu um comunicado esclarecendo as recentes oscilações atípicas no valor e volume de suas ações. Em resposta ao Ofício nº 384/2024-SLS da Superintendência de Listagem e Supervisão de Emissores da B3, a empresa explicou que os movimentos nos preços de suas ações provavelmente foram influenciados por notícias veiculadas na mídia sobre uma possível operação envolvendo a Suzano e a International Paper Company.
A empresa destacou que desde 7 de maio de 2024, surgiram especulações sobre uma possível transação entre as duas companhias. Suzano reiterou que, até o momento, não há qualquer acordo formal, vinculante ou não, ou decisão dos órgãos de administração que configure um fato relevante. As oscilações nas ações observadas no pregão de 21 de maio de 2024 são atribuídas a uma reportagem da Reuters publicada em 20 de maio de 2024.
A Suzano confirmou que tem interesse nos ativos da International Paper, mas não há materialidade suficiente para caracterizar uma operação iminente. A empresa reafirmou seu compromisso com a transparência e a manutenção do mercado devidamente informado sobre qualquer desenvolvimento significativo.
Para mais detalhes, consulte o comunicado completo aqui.
Confira as notícias já publicadas sobre o assunto:
Suzano nega suposta oferta de aquisição da International Paper
Suzano se prepara para uma oferta de US$ 15 bilhões pela International Paper, dizem fontes
Suzano no 1T24 apresenta desafios e pontos positivos em seu desempenho