As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

     

    Suzano Forma 126 Mulheres E Pessoas Com Deficiência

    Suzano forma 126 mulheres e pessoas com deficiência em curso preparatório para o mercado de trabalho
     
    Por meio de aulas de português, matemática e desenvolvimento pessoal e profissional, entre outras, alunas e alunos puderam se preparar para futuras vagas na Suzano e no mercado em geral.
     
    A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, promoveu na última semana a formatura de 126 de mulheres e pessoas com deficiência que concluíram o curso preparatório para o mercado de trabalho oferecido pela empresa em Campo Grande e Ribas do Rio Pardo (MS). Realizada em parceria com a Alicerce Educação, e com o apoio da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a iniciativa visa promover a inclusão social e a equidade de oportunidades por meio do desenvolvimento pessoal e profissional.
     
    A formatura das turmas foi dividida em duas etapas. Na quarta-feira (22/03), 33 mulheres e 40 pessoas com deficiência (PcDs) se formaram em Campo Grande, em evento realizado na unidade do Senai. Já as turmas de Ribas do Rio Pardo, compostas por 37 mulheres e 16 pessoas com deficiência, vivenciaram o momento de celebração na quinta-feira (23/03), num espaço de eventos local. Por meio de aulas de português, matemática e desenvolvimento pessoal e profissional, entre outras, alunas e alunos puderam se preparar para futuras vagas na Suzano ou no mercado em geral.
     
    De acordo com Angela Aparecida dos Santos, gerente executiva de Recursos Humanos da Suzano no Mato Grosso do Sul, a qualificação que a empresa oferece por meio de parcerias é fundamental para formar pessoas que possam exercer o protagonismo no mercado de trabalho. “A Suzano acredita que a diversidade é um valor fundamental e uma estratégia de negócio que fortalece a empresa. Temos um direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’ e, por isso, nossas iniciativas visam não apenas formar profissionais para atuarem em nossas operações, mas também promover a equidade de oportunidades e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos”, enfatiza.
     
    Oportunidade e inclusão
     
    Aluna da turma de mulheres de Campo Grande, Graziele Regiane de Lima, de 35 anos, conta que voltou para a cidade desempregada há pouco mais de um ano e se deparou com a oportunidade de fazer o curso. “Foi a primeira vez que vi uma empresa que enxerga esses cursos como investimento. Fiquei feliz por ter sido selecionada e vi essa formação como uma grande porta que se abriu. Por isso vou continuar me especializando e até já iniciei uma pós-graduação em terceiro setor”, revela.
     
    Da mesma forma, Kelen Cristina Cardoso, de 43 anos, que fez a parte da turma de PcDs de Ribas do Rio Pardo, comemorou o período de aprendizado e compartilhamento de experiências. “Aprendi muito com a convivência com outras pessoas com deficiência e também com o conteúdo ensinado. As dinâmicas mostraram a importância de trabalhar em grupo e como necessitamos da ajuda um do outro para completarmos as tarefas. Saio do curso com gostinho de ‘quero mais’ e com a esperança de conseguir uma vaga na Suzano. Esse é um sonho e eu acredito que posso realizá-lo”, afirma.
     
    A Suzano possui programas de inclusão de pessoas com deficiência e mulheres em cargos de liderança e segue investindo em projetos que promovem a diversidade e a inclusão em todas as suas operações. Uma dessas iniciativas é o Programa Plural, que promove a inclusão por meio de ações que estimulam a diversidade em cinco frentes: mulheres, negros, LGBTI+, gerações e pessoas com deficiência. “Além disso, a empresa frequentemente oferece oportunidades específicas com foco na inclusão. Por isso, incentivamos que mulheres e pessoas com deficiência se cadastrem no nosso banco de talentos para que, quando as vagas forem abertas, possam participar dos nossos processos seletivos”, complementa Angela.
     
    Como se inscrever
     
    Mais informações sobre os processos seletivos e os benefícios oferecidos pela Suzano podem ser consultados na Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano). Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas no Mato Grosso do Sul e em outras unidades da Suzano no país, além de se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.
    Fonte: Suzano

    Últimas Notícias

    Portocel iniciará movimentação de fertilizantes em conjunto com a Adufértil

    A expectativa é movimentar pelo Portocel entre 120 mil e 180 mil toneladas/ano de fertilizantes. Entre os clientes estão a Suzano e outros players do segmento

    Klabin lança papel colmeia, alternativa sustentável ao plástico-bolha

    A Klabin lançou o papel colmeia sustentável, reciclável e versátil, visando promover a economia circular e substituir o plástico-bolha

    SupriJá: a plataforma online da Suzano para impulsionar vendas

    A Suzano lançou a primeira etapa para uma plataforma, SupriJá, que busca impulsionar as vendas de parceiros focados no universo de materiais de escritório

    Branded Contents

    Wana transformando inovação em solução

    A WANA é uma empresa 100% nacional com mais de 20 anos de atuação, especialista na produção de aditivos químicos poliméricos para diversos mercados,...

    Valmet e Suzano investem em inovação e tecnologia para impulsionar o desenvolvimento sustentável da indústria

    Suzano e Valmet celebram uma década de parceria em Imperatriz, MA, marcada por avanços tecnológicos e sustentabilidade na produção de celulose

    Instituto Senai de Tecnologia em Celulose e Papel amplia foco em sustentabilidade

    Em um cenário industrial sempre mais competitivo e de constantes transformações são cada vez mais comuns projetos que exigem a implementação de processos inovadores...

    Compartilhar

    Newsletter

    Mantenha-se Atualizado!

    Assine nossa newsletter e receba com exclusividade novidades e notícias do setor.