As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Suzano inicia produção do Greenpack: papel livre de plásticos para embalagens flexíveis

A Suzano passou a produzir o Greenpack em sua unidade industrial em Limeira (SP). O papel desenvolvido pela companhia é inovador e se destaca como uma alternativa versátil e sustentável para embalagens flexíveis, impulsionando o empreendedorismo verde, além de exemplificar o compromisso da Suzano com a inovação e a responsabilidade ambiental.

Notícia continua após o anúncio

Desenvolvido a partir de fontes renováveis, o Greenpack é livre de plástico, biodegradável e compostável. O papel oferece diversas funcionalidades, como barreiras à gordura e vapor de água, além de ser pronto para processos de impressão e conversão. Com opções que atendem desde produtos de alta qualidade de impressão até aqueles que não exigem barreiras, o Greenpack se destaca como uma escolha sustentável para uma variedade de aplicações, como embalagens para papel higiênico, sabonetes e chocolates.

Para Guilherme Dabdab, gerente executivo de Estratégia e Marketing da Suzano, o Greenpack representa as premissas da inovabilidade, quando temos a inovação a serviço da sustentabilidade.

“Aqui na Suzano nós acreditamos que embalagens sustentáveis promovem grandes mudanças na vida das pessoas e do planeta. Nosso compromisso é claro: disponibilizar, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de matéria-prima de fonte renovável. O Greenpack não é apenas uma solução para embalagens, mas sim um reflexo do nosso compromisso em inovar para avançar em direção a um futuro melhor”.

Além de promover a redução do impacto ambiental, o produto também impulsiona a economia circular, já que reduz o uso de recursos não renováveis, minimiza o desperdício, estimula a inovação, e reduz o impacto ambiental.

Com a crescente demanda por produtos ecológicos, o Greenpack abre portas para a Suzano em mercados onde a preocupação com o meio ambiente é um diferencial competitivo importante. “Aumentar a disponibilização de produtos de origem renovável, além daqueles que tradicionalmente já são produzidos pela empresa, é viabilizar uma economia de transição e fortalecer a consolidação de uma economia regenerativa. O Greenpack é uma solução que pode ser adotada por empresas que desejam reduzir o impacto ambiental de suas embalagens, pois esse papel é um produto com potencial de impactar na redução de emissões de carbono, fundamental para combater a crise climática e a pressão sobre os recursos naturais”, ressalta Guilherme.

A Cadeia de Valor da Suzano garante a sustentabilidade em todas as etapas do processo de produção do Greenpack. Tudo começa com o plantio e cultivo do eucalipto, que depois é levado para a fábrica, onde é processado e dá origem à celulose, à lignina, e a outros produtos derivados. Em cada etapa, a Suzano se preocupa com a sustentabilidade, o bom relacionamento com a comunidade, a eficiência de recursos e a redução da geração de resíduos.

Fonte: Suzano

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades