As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Timenow fecha parceria com a GMP, dos EUA, e acelera internacionalização 

Movimento reforça a presença da empresa no mercado americano, um dos mais competitivos do mundo, e amplia sua capacidade de oferecer soluções integradas e inovadoras aos clientes

A Timenow deu mais um importante passo em sua trajetória de expansão global. A empresa acaba de firmar uma parceria estratégica com a Global Management Partners (GMP), renomada organização norte-americana especializada em engenharia e gestão de projetos de capital. Este movimento reforça a presença da Timenow nos Estados Unidos, um dos mercados mais competitivos do mundo, e amplia sua capacidade de oferecer soluções integradas e inovadoras aos clientes.

Com atuação consolidada nos setores de manufatura avançada, papel e celulose, químicos e transição energética, a GMP agrega expertise significativa à operação da Timenow. A combinação entre a metodologia robusta e a visão estratégica da Timenow com a experiência da GMP potencializa a entrega de projetos de alta complexidade no mercado americano.

Notícia continua após o anúncio

Segundo Renan Castello, US Country Manager da Timenow, a parceria representa um avanço importante no fortalecimento das operações internacionais da empresa. “Essa colaboração não apenas ampliará nossas capacidades, como também proporcionará soluções inovadoras e de alta qualidade para nossos clientes nos Estados Unidos”.

Price Howard, Presidente da GMP, também ressalta os benefícios da aliança: “Aliada à nossa expertise em Engenharia Front-End e Gestão de Projetos, a nova parceria com a Timenow fortalece nossa capacidade e nossa habilidade de atender projetos de maior porte em todo os Estados Unidos com serviços de engenharia detalhada e entrega EPCM”.

Este movimento soma-se a outras iniciativas recentes da Timenow, como a integração à aliança global liderada pela Rider Levett Bucknall (RLB), uma das líderes globais em engenharia consultiva e gerenciamento de projetos, com sede no Reino Unido e subsidiárias espalhadas em diversos países. Com essa parceria, o objetivo é fortalecer a presença em mercados relevantes no Brasil e na América Latina, bem como entrar em novos segmentos, como o de data centers. 

M&A nos EUA

Além da parceria com a GMP, a Timenow está conduzindo seu primeiro processo de M&A nos Estados Unidos. O objetivo, segundo Antonio Toledo, CEO da Timenow, é adquirir uma empresa de pequeno porte especializada em engenharia. “Buscamos diversificar e fortalecer nosso portfólio na área de engenharia para acelerar o crescimento da empresa no mercado americano e consolidar o processo de internacionalização, iniciado há mais de dois anos justamente nos EUA”, explica Toledo.

O CEO destaca ainda o crescimento consistente da empresa no país. “Os Estados Unidos investem anualmente o equivalente ao PIB brasileiro em projetos de infraestrutura. A integração com uma empresa local especializada em engenharia trará sinergias importantes para nossa operação global e ampliará a diversificação de mercados”, afirma Toledo, observando ainda que a expansão faz parte do plano estratégico da Timenow para 2030, quando prevê alcançar um faturamento de R$ 1,4 bilhão e obter cerca de 25% das receitas no mercado internacional.

Com estas iniciativas, a Timenow avança em sua missão de se tornar uma empresa cada vez mais relevante, global e digital, reafirmando seu compromisso com a excelência e inovação no setor de engenharia consultiva e gerenciamento de projetos. Com 2.500 funcionários, a empresa está presente em todas as regiões brasileiras, em cerca de 16 estados, tem um histórico de mais de 15 mil projetos gerenciados e atua também na Europa, por meio de sua subsidiária em Portugal.

Fonte: Timenow

Últimas Notícias

Tarifaço: os possíveis impactos da decisão de Donald Trump para o setor de celulose no Brasil

Especialistas explicam os efeitos que a tarifa de 50% imposta por Trump sobre produtos brasileiros pode gerar para o comércio exterior do Brasil

Entrevista – SAF e o Setor de Celulose: uma oportunidade bilionária para a bioeconomia brasileira

No Brasil, estima-se uma produção de até 10 bilhões de litros de SAF/ano até 2040, com uso de etanol, resíduos agrícolas e biomassa florestal

Preços em dólar da celulose sobem na Europa e caem na China em abril e maio de 2025

Mercado global de celulose e derivados registra desaceleração na demanda europeia, queda nos preços chineses e estabilidade no Brasil, enquanto chapas e madeiras apresentam recuos significativos no Canadá

Branded Contents

SWM acelera transição global e anuncia portfólio de papéis Fluor Free no Brasil

Nova linha de papéis Fluor Free marca avanço sustentável da SWM no Brasil e antecipa tendências regulatórias globais

ZINGA METALL BRASIL comemora 14 anos de conquista e inovação no mercado brasileiro

ZINGA METALL BRASIL celebra trajetória de inovação e excelência em soluções anticorrosivas, reforçando parcerias e liderança no setor industrial

BASF responde à demanda por soluções seguras e certificadas para contato com alimentos

Produto da BASF combina segurança alimentar, desempenho técnico e menor impacto ambiental para embalagens de papel voltadas ao setor de alimentos

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades