No dia 22 de maio, representantes da Universidade Setorial e ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) realizaram uma visita institucional à WEG, na unidade de Sertãozinho (SP) para uma apresentação das iniciativas de capacitação, pós-graduação e os diversos benefícios disponíveis para empresas associadas.
Durante o encontro, foram abordados temas como o funcionamento das comissões técnicas da ABTCP, os programas de desenvolvimento oferecidos pela Universidade Setorial, cursos, webinars, eventos do setor e oportunidades de engajamento institucional. A WEG, enquanto empresa associada, pode usufruir de uma série de vantagens que fortalecem sua atuação no segmento de celulose, papel e outros mercados industriais.
Além das apresentações, os representantes tiveram a oportunidade de conhecer a planta da unidade, com um tour técnico que percorreu os principais processos produtivos da fábrica — reforçando a relevância da WEG como fornecedora estratégica de soluções para a indústria de base.
Reconhecida globalmente por seu portfólio de motores elétricos, automação industrial, transformadores e soluções de energia, a WEG é uma multinacional brasileira presente em mais de 135 países. Com forte atuação nos setores de papel e celulose, mineração, energia, petróleo e gás, a empresa é referência em tecnologia e inovação voltada à eficiência energética e à sustentabilidade industrial.
A visita reforça a importância de parcerias estratégicas entre instituições técnicas e empresas do setor, promovendo o desenvolvimento contínuo de profissionais e soluções para o avanço da indústria nacional.