As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Valmet ofertará software para conversão de tissue

O FactoryPal é um software desenvolvido para operações de conversão de tissue

A Valmet e a Körber chegaram a um acordo de joint venture para fortalecer ainda mais o FactoryPal, um empreendimento da Körber. O FactoryPal é um software desenvolvido para operações de conversão de tissue que melhora o desempenho e a produtividade da fabricação no chão de fábrica.

Notícia continua após o anúncio

Conforme a parceria, a Valmet se tornará a acionista majoritária da FactoryPal, e a FactoryPal continuará operando como uma entidade legal própria sob a marca FactoryPal existente. O software entrará para o portfólio da Valmet em soluções avançadas de Internet Industrial e serviços digitais para dar suporte aos clientes da indústria de tissue. O software FactoryPal capacita as equipes das fábricas de tissue a alcançar operações de alto desempenho, gerando e utilizando dados de alta qualidade combinados com experiência de usuário de última geração e inteligência artificial (IA) avançada. O FactoryPal atua como um copiloto confiável no chão de fábrica.

“A Valmet tem uma oferta completa e exclusiva para produtores de tissue, desde máquinas de preparação de massa e de tissue até rebobinadeiras, linhas de conversão e embalagem, bem como serviços e sistemas de automação. Vemos o FactoryPal como uma excelente adição que proporcionará otimização de desempenho, não apenas para operações de conversão, mas eventualmente também para todo o processo de fabricação de tissue”, afirma Petri Rasinmäki, presidente da linha de negócios de papel da Valmet.

“Ao estabelecer esta parceria poderosa, a FactoryPal será capaz de avançar no desenvolvimento de seus produtos com amplo conhecimento em máquinas e fabricação de papel. Isso nos capacitará a fornecer soluções digitais mais inovadoras em toda a cadeia de valor do tecido, evoluindo o produto para um dos líderes Soluções de copiloto de IA na indústria”, afirma a Dra. Nadja Hatzijordanou, CEO da FactoryPal.

Atualmente, existem 55 funcionários trabalhando para o FactoryPal na Alemanha, Portugal, Itália, EUA e Brasil. A constituição da joint venture está sujeita às condições habituais de encerramento. Estima-se que o fechamento do acordo ocorra no máximo em 1º de agosto de 2024.

Fonte: Valmet

Últimas Notícias

Quem é a Lenzing? Como ela impulsionará a participação da Suzano no mercado de fibras têxteis?

Suzano expande no mercado de celulose têxtil com aquisição de 15% da Lenzing e nova unidade de produção da Woodspin para fibras sustentáveis

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades