As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Voith Paper destaca uso racional da água na fabricação do papel

Programas como o Papermaking for Life, lançado pela Voith, e produtos como a linha CleanLine reforçam o compromisso da empresa com a conservação dos recursos hídricos.

No setor industrial, onde a água desempenha um papel fundamental em todos os processos, sua conservação torna-se uma prioridade inegável. Para isso, é preciso buscar ferramentas e soluções que tornem o uso mais eficiente com redução da quantidade de água extraída da natureza e reuso de águas de processo, por exemplo.

Notícia continua após o anúncio

Dentro deste contexto, a Voith Paper, líder global no fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços para indústria de papel e celulose, reconhece a necessidade urgente de preservar e gerenciar esse recurso finito. O programa “Papermaking for Life”, lançado pela Voith, é um exemplo tangível desse compromisso. Com metas ambiciosas para 2030, o programa visa atingir uma produção de papel 100% neutra em carbono, reduzir o consumo de água limpa em 90% e aumentar a taxa de reciclagem de papel para mais de 90%.

Nesse cenário, a família de produtos CleanLine da Voith Paper desempenha um papel fundamental no ótimo uso da água. Esses produtos não apenas promovem a eficiência na limpeza das seções da máquina de papel, mas também resultam na conservação de recursos preciosos, como água e produtos químicos e, consequentemente em redução de gastos.

“A conservação da água nos processos industriais é mais crucial do que nunca. A Voith está comprometida em desenvolver soluções sustentáveis que não apenas impulsionem a eficiência, mas também protejam nosso recurso mais valioso, a água. E neste Dia Mundial da Água, a Voith quer reafirmar seu compromisso com a conservação dos recursos hídricos e continua a liderar o caminho em direção a práticas industriais mais sustentáveis e responsáveis”, afirma Laline Koch, gerente de sustentabilidade e comunicação da Voith Paper.

Especial – No dia 22 de março, celebra-se o Dia Mundial da Água, uma data crucial instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, para conscientizar sobre a preservação deste recurso vital. Conforme prescrito no artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos da Água, “o equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos”.

Fonte: Voith Paper

Últimas Notícias

Suzano lança pedra fundamental da fábrica de papel em Aracruz

A Suzano está investindo R$ 650 milhões no empreendimento que, além da produção de papel, também fará a sua conversão em papéis higiênicos na unidade

Bolder reúne indústria para promover inovação em Combustíveis Sustentáveis de Aviação

O programa para Combustíveis Sustentáveis de Aviação da Bolder reúne empresas como a Suzano, a Galp, e a Vibra, maior distribuidora de combustíveis do Brasil

International Paper anuncia aquisição da DS Smith

O acordo de aquisição da International Paper e DS Smith será de participação de 66,3% e 33,7%, respectivamente. A transação foi de US$ 9,9 bilhões.

Branded Contents

Garanta a precisão e qualidade na rastreabilidade do setor de celulose, papel e tissue

Como o setor realiza a rastreabilidade de seus produtos? Quais as soluções existentes? A Betim Coding é especializada na codificação da produção desse segmento

Contech anuncia início de atividades no México

Com negócios fechados no México, a Contech, chega ao seu décimo terceiro país em atividades, levando patentes, inovações e soluções químico-mecânicas para o segmento de celulose e papel

Solenis homenageia Suzano pelos 100 anos

Suzano, Parabéns pelos 100 anos! Uma história repleta de grandes desafios e muito sucesso. Pioneirismo, inovação, tecnologia de ponta, atributos que facilmente conferiríamos a nós...

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades