No setor industrial, onde a água desempenha um papel fundamental em todos os processos, sua conservação torna-se uma prioridade inegável. Para isso, é preciso buscar ferramentas e soluções que tornem o uso mais eficiente com redução da quantidade de água extraída da natureza e reuso de águas de processo, por exemplo.
Dentro deste contexto, a Voith Paper, líder global no fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços para indústria de papel e celulose, reconhece a necessidade urgente de preservar e gerenciar esse recurso finito. O programa “Papermaking for Life”, lançado pela Voith, é um exemplo tangível desse compromisso. Com metas ambiciosas para 2030, o programa visa atingir uma produção de papel 100% neutra em carbono, reduzir o consumo de água limpa em 90% e aumentar a taxa de reciclagem de papel para mais de 90%.
Nesse cenário, a família de produtos CleanLine da Voith Paper desempenha um papel fundamental no ótimo uso da água. Esses produtos não apenas promovem a eficiência na limpeza das seções da máquina de papel, mas também resultam na conservação de recursos preciosos, como água e produtos químicos e, consequentemente em redução de gastos.
“A conservação da água nos processos industriais é mais crucial do que nunca. A Voith está comprometida em desenvolver soluções sustentáveis que não apenas impulsionem a eficiência, mas também protejam nosso recurso mais valioso, a água. E neste Dia Mundial da Água, a Voith quer reafirmar seu compromisso com a conservação dos recursos hídricos e continua a liderar o caminho em direção a práticas industriais mais sustentáveis e responsáveis”, afirma Laline Koch, gerente de sustentabilidade e comunicação da Voith Paper.
Especial – No dia 22 de março, celebra-se o Dia Mundial da Água, uma data crucial instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, para conscientizar sobre a preservação deste recurso vital. Conforme prescrito no artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos da Água, “o equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos”.
Fonte: Voith Paper