As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

ABB fornecerá sistemas de automação e acionamento para Gascogne Papier

ABB fornecerá sistemas de controle e drives para apoiar o projeto com a maior máquina de papel do mundo em sua classe

A ABB foi selecionada como parceira na instalação de sistema de controle de automação e acionamento da maior máquina de papel não revestido esmaltado do mundo, otimizando assim a produção de papel e celulose kraft da Gascone Papier, em Mimizan, na França.

Notícia continua após o anúncio

O PM7 da instação será totalmente integrado e padronizado utilizando o sistema de controle distribuído (DSC) ABB Ability System 800xA e deverá substituir três máquinas mais antigas que eram utilizadas até então. A ABB fornecerá o escopo completo para a companhia, o que inclui 8000 I/oS, multi-drives ACS880 e motores SynRM IE5 de eficiência energética.

Diversas vantagens foram levadas em consideração pela empresa ao optar pela adoção do sistema da ABB: eficiência energética, que auxiliará a Gascogne Papiers a reduzir as perdas de energia; contribuições para as metas de descarbonização previamente estabelecidas pela companhia, com a redução do desperdício ao produzir mais papel dentro das especificações; além de maiores controles avançados de QCS, que permitirão mudanças automáticas de inclinação e direção cruzada multivariável.

As tecnologias da ABB serão usadas na nova máquina de papel que tem largura de banda de 6,8 metros e velocidade projetada de 1.300 metros por minuto. Ela será, agora, capaz de produzir 125 mil toneladas por ano de papéis de gramatura entre 25 e 120 gramas por metro quadrado, estabelecendo uma nova referência na indústria para papéis MG não revestidos.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria já que temos um relacionamento estabelecido com Gascogne Papiers. Queremos apoiá-los ainda mais daqui para a frente para que atinjam com excelência todas as suas metas industriais ao mesmo tempo em que nos preocupamos com os impactos da produção para com o meio ambiente”, afirmou Pamela Murphy, Gerente de Operações Europeias de Celulose e Papel da ABB.

Ela adicionou que os motores SynRM ultra-premium IE5 têm o mesmo tamanho e potência de saída dos motores de indução IE2 comumente usados, mas oferecem perdas de energia até 50% menores e consumo de energia significativamente menores.

Outros beneficios para os que optam pelos sistemas de controle e drives da ABB passam pela aquisição de equipamentos que proporcionam menores temperaturas aos rolamentos e uma maior confiabilidade e vida útil aos motores das máquinas.

Últimas Notícias

Suzano lança pedra fundamental da fábrica de papel em Aracruz

A Suzano está investindo R$ 650 milhões no empreendimento que, além da produção de papel, também fará a sua conversão em papéis higiênicos na unidade

Bolder reúne indústria para promover inovação em Combustíveis Sustentáveis de Aviação

O programa para Combustíveis Sustentáveis de Aviação da Bolder reúne empresas como a Suzano, a Galp, e a Vibra, maior distribuidora de combustíveis do Brasil

International Paper anuncia aquisição da DS Smith

O acordo de aquisição da International Paper e DS Smith será de participação de 66,3% e 33,7%, respectivamente. A transação foi de US$ 9,9 bilhões.

Branded Contents

Garanta a precisão e qualidade na rastreabilidade do setor de celulose, papel e tissue

Como o setor realiza a rastreabilidade de seus produtos? Quais as soluções existentes? A Betim Coding é especializada na codificação da produção desse segmento

Contech anuncia início de atividades no México

Com negócios fechados no México, a Contech, chega ao seu décimo terceiro país em atividades, levando patentes, inovações e soluções químico-mecânicas para o segmento de celulose e papel

Solenis homenageia Suzano pelos 100 anos

Suzano, Parabéns pelos 100 anos! Uma história repleta de grandes desafios e muito sucesso. Pioneirismo, inovação, tecnologia de ponta, atributos que facilmente conferiríamos a nós...

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades