As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Adami realiza a quarta emissão de debêntures verdes

Recurso, que totaliza R$ 300 milhões, será voltado à nova fábrica que terá capacidade de produção de 125 mil toneladas de papel por ano, utilizando 100% de material reciclado

A Adami realizou a sua quarta emissão de debêntures verdes, com recurso voltado à ampliação do parque fabril para implantação da nova fábrica de papel, localizada no município de Caçador, Santa Catarina, e criação de 150 empregos diretos e 350 indiretos. A operação voltada à economia sustentável ocorreu através da emissão de títulos verdes (green bonds) por intermédio da Caixa Econômica Federal.

Notícia continua após o anúncio

A oferta pública envolve a distribuição de 300.000 debêntures. As debêntures, todas nominativas, escriturais, simples e não conversíveis em ações, totalizam um montante de R$ 300 milhões.

A nova fábrica terá capacidade de produção de 125 mil toneladas de papel por ano, utilizando 100% de material reciclado, gerando benefícios ambientais associados à gestão responsável de recursos e aproveitamento de resíduos. Alinhado ao propósito de desenvolvimento sustentável, além de ampliar a produção de embalagens.

A ação foi celebrada com a entrega de uma placa comemorativa por Tarso Tassis, Vice-Presidente de Negócios do Atacado da Caixa, ao Diretor Presidente da Adami, José Adami Neto, junto ao Diretor Superintendente, Hideo Ogassawara e Paulo Menger, Gerente Financeiro da Adami.

O mercado de títulos verdes ajuda a financiar ações e empresas que promovem práticas sustentáveis e ambientalmente responsáveis. O título verde ao projeto foi emitido por parecer independente da ERM NINT, maior consultoria e pesquisa ESG na América Latina.

Fonte>: Adami

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades