As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Akzonobel Inaugura Fábrica Da Expancel No Brasil

As microesferas Expancel, quefazem parte do portfólio da AkzoNobel reforçam sua participação no mercadobrasileiro com a inauguração de uma fábrica dedicada ao negócio, localizadadentro da planta de Jundiaí (SP) da companhia. Esta tecnologia foi desenvolvidana Suécia e hoje está ganhando cada vez mais mercados em diversos países.Desenvolvidas com o objetivo de reduzir o peso dos produtos, além de agregaroutras propriedades interessantes, as microesferas são utilizadas em variadasaplicações como, por exemplo, solados de calçados, bolinhas de tênis, rolhas devinho e nas indústrias têxtil, automotiva e da construção civil.  

Notícia continua após o anúncio

Atualmente, sua produção é feitaexclusivamente na matriz sueca e pode ser importada na forma não expandida oupré-expandida – a segunda, já pronta para utilização no processo de produção.”Esta é a sétima planta de expansão de microesfera Expancel na AméricaLatina e, com ela, seremos capazes de fornecer o Expancel pré-expandidoaos nossos clientes de forma muito mais rápida, o que facilita a logística,reduzindo o volume de frete em, aproximadamente, 40 vezes e,consequentemente, atenuando o impacto ambiental”. Dessa forma, contribuímospara os princípios de Sustentabilidade da AkzoNobel, lembrando quea empresa é a número 1 no Ranking do Índice Dow Jones de Sustentabilidade2014, explica Gunther Zaremba, Gerente de Marketing Expancel daAkzoNobel para América Latina.  

“Estamos muito contentes com esseimportante passo que a AkzoNobel está dando no mercado brasileiro. Seremoscapazes de expandir até 30 toneladas de produto por ano e reduzir em até 20% ouso de matérias-primas para nossos clientes,” exalta o executivo.

Sobre as aplicações 

As microesferas Expancel podem ser utilizadas em solas de sapato, reduzindo seu peso; na composição de massas automotivas, colaborando para reduzir o tempo de lixamento; em explosivos na indústria de mineração, para acabamento tanto em couro sintético quanto natural e em impermeabilizantes para lajes, com a finalidade de proporcionar maior conforto térmico. Esse último, também conhecido como Cool Roof ou Teto Frio, proporciona uma redução na temperatura da superfície de um telhado, que pode chegar a 25°C em dias ensolarados, o que ainda contribui para diminuir a necessidade do uso de ar condicionado e, consequentemente, redução no consumo de energia elétrica.  

Fonte: AkzoNobel

Últimas Notícias

Microsoft compra 3,5 milhões de créditos de carbono da Re.green

Parceria entre Microsot e re.green amplia projetos de restauração florestal na Amazônia e Mata Atlântica e reforça metas de sustentabilidade da empresa.

Setor químico anuncia investimentos de R$ 759,3 milhões

Anúncio foi realizado em evento promovido pela Abiquim

Embaixador André Corrêa do Lago é escolhido presidente da COP 30

André Corrêa do Lago é nomeado presidente da COP 30, que será realizada em Belém em 2025, destacando o papel do Brasil na agenda climática global

Branded Contents

BHS Corrugated South America: Expansão e Inovação no Mercado de Papelão Ondulado

A BHS Corrugated South America tem se destacado no mercado de papelão ondulado, consolidando seu crescimento e presença na região sul-americana

Expositores ABTCP 2024 em Destaque

Descubra as soluções inovadoras dos expositores ABTCP 2024 e suas contribuições para a indústria

VEOLIA possui soluções inovadoras e sustentáveis para a Indústria de Papel e Celulose

Com mais de 17 mil colaboradores globalmente, a Veolia Water Technologies resolve os mais complexos desafios relacionados com a sustentabilidade da água

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades