As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

ANDRITZ lança instrumentos inteligentes na Pulp & Beyond

Portfólio inclui soluções de robótica e mecatrônica

A ANDRITZ está respondendo à necessidade dos produtores de celulose e papel de atenderem às suas metas de eficiência de processo e sustentabilidade ambiental, lançando um novo portfólio de instrumentos inteligentes chamado Smart Series na exposição Pulp & Beyond em Helsinque, em 11 de abril.

Notícia continua após o anúncio

O portfólio inclui uma ampla gama de medições, analisadores, sistemas de visão de máquina, soluções de monitoramento de condições, bem como robótica e mecatrônica. Eles fornecem aos clientes uma base de instrumentação inteligente, abrindo caminho para a otimização avançada do processo.

“Com a introdução da Smart Series, estamos estabelecendo uma base sólida para um futuro autônomo, permitindo que nossos clientes melhorem significativamente a eficiência do processo, confiabilidade, segurança e sustentabilidade ambiental – e garantindo que essas melhorias sejam sustentadas ao longo do tempo,” diz Johanna Newcomb, Vice-Presidente, ANDRITZ Automation e Digitalização – Smart Solutions.

Smart Series da Andritz – Dados valiosos para manutenção preditiva

A segurança aprimorada com robótica, analisadores de emissão e gás, medição de processo e sistemas de visão complementam fábricas de celulose e papel, fornecendo uma compreensão mais profunda do processo e da condição da máquina do que era possível anteriormente.

Com soluções de monitoramento de condições para uma ampla gama de equipamentos e áreas de processo, a Smart Series ajuda os fabricantes a caminhar em direção à manutenção preditiva, reduzindo o tempo de inatividade não planejado e estendendo a vida útil de equipamentos e componentes. Aplicações integradas de robótica e mecatrônica reduzem a necessidade de intervenção humana em áreas perigosas de fábricas de celulose e papel, reprogramam tarefas regulares e contribuem para a otimização da manutenção.

A Smart Series complementa e é integrada ao Metris, a plataforma de digitalização da ANDRITZ que utiliza as mais recentes tecnologias IIoT para melhorar a eficiência e rentabilidade da planta.

Os casos de uso na exposição Pulp & Beyond incluem o pátio de toras autônomo e robôs para a área da caldeira de recuperação. Mais informações serão compartilhadas em nosso estande A48 na sala de exposições B6-3.

Últimas Notícias

Melhoramentos anuncia nova fábrica de embalagens sustentáveis em Minas Gerais

Melhoramentos construirá fábrica de embalagens sustentáveis com fibra de celulose, 100% compostáveis, em Minas Gerais. O investimento será de R$ 40 milhões

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades