Com uma trajetória de mais de 170 anos, o grupo ANDRITZ é líder mundial no fornecimento de sistemas, equipamentos e serviços para a produção de celulose, papel, tissue e cartão. Presente no Brasil desde 1992, a ANDRITZ Brasil Ltda, sediada em Curitiba (PR), possui cerca de 600 colaboradores e destaca-se pelo fornecimento de projetos EPC (Engineering, Procurement and Construction).
Desde sua chegada ao país, a ANDRITZ Brasil realizou mais de 20 grandes empreendimentos para as principais empresas do setor de celulose e papel, consolidando sua expertise. A empresa opera em diversas áreas, incluindo manuseio de madeira, cozimento, depuração e branqueamento da polpa, secagem e enfardamento da celulose.
Na área de automação e digitalização, a ANDRITZ oferece soluções que aprimoram processos e plantas, tornando-os mais eficientes e lucrativos, com um portfolio robusto que visa levar processos e plantas ao seu nível mais alto de autonomia e timização possível. A empresa atua desde a engenharia de cotação até a gestão de projetos, desenvolvimento de hardware e software, montagem, inicialização e treinamento de operadores. Além disso, fornece suporte para manutenção, expansões e melhorias.
A ANDRITZ BRASIL se destaca também na manutenção integral de fábricas, otimização, modernização e reconstrução de equipamentos, além de fornecer peças de reposição e suporte técnico. A divisão de serviços está presente em Araucária (PR), Vitória (ES) e Três Lagoas (MS), além da sede em Curitiba (PR), oferecendo serviços especializados, simulação dinâmica de processos e manutenção preventiva.
O ANDRITZ Service Center em Araucária possui uma infraestrutura robusta, com chão de fábrica preparado para cargas pesadas e um sistema de gestão certificado pelas normas ISO 9001, 14001 e 45001, garantindo qualidade e eficiência.
Durante a feira, especialistas de diversas áreas estarão presentes, oferecendo demonstrações da solução Metris Copilot, desenvolvida em colaboração com a Microsoft, e apresentarão o portfólio de instrumentos inteligentes Smart Series, que viabilizam os processos de digitalização e autonomia das plantas contribuindo para o atendimento às metas de eficiência de processo e sustentabilidade ambiental dos produtores de celulose e papel.