As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

APS inaugura laboratório para indústrias do Mato Grosso do Sul

Inaugurado hoje (6/6) em Três Lagoas, o laboratório de eletrônica e mecânica visa atender as indústrias locais, em especial dos setores papeleiro, agro e sucroalcooleiro da região

A APS Soluções, empresa de soluções em tecnologia elétrica industrial da América Latina, com foco em tecnologias ABB – empresa líder mundial em tecnologias de eletrificação e automação – está fortalecendo sua presença no mercado do Mato Grosso do Sul para atender a crescente demanda da indústria local, com a implantação de um laboratório de eletrônica e mecânica na cidade de Três Lagoas. Especializada em drives com tecnologia de alta precisão, a APS destaca os produtos da ABB ACS 800 e ACS 880 como soluções ideais para as necessidades específicas da indústria de papel e celulose. O espaço foi inaugurado no hoje, dia 6 de junho, com um evento para clientes e parceiros da APS, em especial dos setores papeleiro, agro e sucroalcooleiro da região.

Notícia continua após o anúncio

O crescimento da indústria papeleira demanda constantes investimentos em novas tecnologias e o suporte aos fabricantes de papel impulsiona produtividade, reduz custos e prolonga a vida útil dos ativos por meio de um portfólio completo de serviços. Este portfólio, fundamentado em uma poderosa combinação de análises, tecnologia e expertise, abrange desde o fornecimento de peças sobressalentes, reparos e manutenção até a otimização operacional e treinamento especializado.

Dados do IBGE apontam que a indústria de transformação em Mato Grosso do Sul cresceu 921% nos últimos 15 anos, num cenário de mais de 6 mil empresas industriais ativas e uma projeção de cerca de 150 mil trabalhadores formais diretamente empregados no estado. Somente em 2023, o setor recebeu investimentos de cerca de R$ 139,7 milhões. O governo do estado oferece incentivos fiscais para as indústrias operarem com fornecedores locais.

A APS conta com cerca de 30 clientes no estado do Mato Grosso do Sul, incluindo empresas dos setores de papel e celulose e agronegócio. Hoje, 65% do faturamento da APS no estado vem da indústria papeleira, destacando a importância estratégica desse setor para a empresa. Entre os clientes principais atendidos no estado estão Suzano, Sylvamo, Eldorado e outros grandes players do setor de papel e celulose.

“A APS tem o compromisso de fornecer soluções de alta qualidade e tecnologia avançada para atender as necessidades específicas da indústria papeleira do Mato Grosso do Sul. Estamos orgulhosos de nossa parceria com as principais empresas do setor e empenhados em continuar oferecendo suporte e inovação para impulsionar o crescimento e o sucesso de nossos clientes na região”, afirma Luis Oliani, CEO da APS.

Novo laboratório da APS

A APS já opera há mais de uma década na região, porém iniciou presença física no Mato Grosso do Sul em 2022. Desde então, a empresa passou a investir e a estruturar um laboratório de eletrônica e mecânica para manutenção corretiva e preventiva de drives, reformas de todos os inversores de frequência, soft starters, acionamentos elétricos, com instrumentos de última geração e simulador de operação para garantir a solução dos reparos.

A presença de um laboratório nas filiais é importante na garantia de eficácia do serviço oferecido pela APS como fornecedor exclusivo Value Provider ABB no Centro-Oeste. Essa distinção significa que a APS será a única empresa capaz de realizar manutenções ou fornecer suporte mantendo a garantia de fábrica dos produtos ABB. O selo Value Provider comprova o suporte oferecido por um time técnico de alta performance, capacitado e treinado nos padrões da ABB internacional, e assegura a autenticidade dos componentes, garantindo que sejam originais de fábrica e mantenham a qualidade reconhecida da ABB.

“A presença local do laboratório reduz significativamente o tempo necessário para a manutenção, eliminando a necessidade de transporte dos equipamentos para a fábrica e o seu retorno, além de operar com a emissão de nota fiscal local, um consequente incentivo à região. A proximidade do laboratório é essencial para garantir o atendimento dos prazos demandados pelos nossos clientes, nos tornando mais ágeis e eficientes”, detalha o CEO da APS.

Fonte: APS

Últimas Notícias

Quem é a Lenzing? Como ela impulsionará a participação da Suzano no mercado de fibras têxteis?

Suzano expande no mercado de celulose têxtil com aquisição de 15% da Lenzing e nova unidade de produção da Woodspin para fibras sustentáveis

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades