As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

CENIBRA anuncia nova estrutura organizacional e criação de vice-presidência

Com a nova estrutura, a CENIBRA busca otimizar a tomada de decisões e valorizar ainda mais as lideranças da companhia

A Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) anuncia a implementação de mudanças em sua estrutura organizacional com o objetivo de fortalecer a gestão e impulsionar o crescimento sustentável da Empresa. As alterações, aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em 1º de abril de 2024, entraram em vigor na mesma data.

Notícia continua após o anúncio

A principal mudança reside na criação da Diretoria da Vice-Presidência, ocupada por Júlio César Tôrres Ribeiro, que agora acumula a função com a Diretoria Técnica, Industrial e Florestal. O novo Diretor Vice-Presidente auxiliará o Diretor-Presidente Executivo em suas funções e o substituirá em caso de ausência ou necessidade.

Com a nova estrutura, a CENIBRA busca otimizar a tomada de decisões e valorizar ainda mais as lideranças da Empresa. “A criação da Diretoria da Vice-Presidência proporcionará maior agilidade e assertividade na tomada de decisões estratégicas, favorecendo a otimização de processos e a maximização da eficiência operacional”, disse Júlio Ribeiro, novo Diretor Vice-Presidente.

Trajetória na CENIBRA

Júlio Ribeiro iniciou sua carreira na CENIBRA como engenheiro trainee em 1993. Passou a atuar como supervisor de Manutenção Mecânica (1996), coordenador de Recuperação e Utilidades (2000) e gerente do Departamento de Manutenção e Engenharia (2010). Em 2018, assumiu o cargo de Diretor Técnico, Industrial e Florestal.

A CENIBRA completou 50 anos em 2023. Confira a matéria produzida pela O Papel, aqui.

Fonte: CENIBRA

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades