As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Cmpc Abre Nova Turma Para Curso Técnico

Nova turma do Curso Técnico em Celulose e Papel

Notícia continua após o anúncio

está com inscrições abertas

 

Em 2023 a formação passa a contar com a parceria técnica do Senai-RS e reabre suas portas para a comunidade de Guaíba e região
 

Crédito: Divulgação

 

Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para a nova turma do Curso Técnico em Celulose e Papel, tradicional formação oferecida pela CMPC e que agora conta com a parceria do Senai-RS. Com 2 anos de duração, o curso é realizado por completo nas dependências da companhia e ocorre de forma gratuita. O objetivo da iniciativa é estimular o desenvolvimento profissional e a empregabilidade de moradores da região, valorizando as comunidades no entorno da unidade da CMPC, em Guaíba.

 

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e possuir Ensino Médio completo. Após o período de inscrições, em fevereiro os candidatos participam de provas de matemática e português na plataforma do Senai-RS. A listagem com o nome dos 25 selecionados será divulgada ainda em fevereiro e as aulas iniciam em março. 

 

“Com quatro décadas de tradição, o Curso Técnico de Celulose e Papel promovido pela CMPC é hoje referência e tem alavancado carreiras profissionais na indústria gaúcha por meio da preparação de estudantes de Guaíba e regiões vizinhas”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil. “Para esse ano, de forma a manter o aprendizado e a qualidade técnica das disciplinas, além de aprimorar o conhecimento entregue aos estudantes, anunciamos uma nova parceria com o Senai-RS para a condução dessa formação, bem como mudamos o local das aulas, que passam a ser ministradas diretamente nas dependências de nossa empresa”, completa.

 

Os interessados podem realizar as inscrições clicando aqui. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Últimas Notícias

Irani investe mais de R$ 80 milhões para modernização e ampliação do parque fabril

Recursos destinados pela Irani à Plataforma Gaia vão permitir a ampliação e a modernização da máquina de papel V na unidade de Campina da Alegria (SC)

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades