As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Ecolig®: novidade renovável da Suzano para especialidades químicas

As empresas Suzano e Colormix Especialidades firmaram parceria para desenvolver um produto renovável para o mercado de especialidades químicas. O acordo potencializa a Ecolig® da fabricante de celulose como alternativa inovadora em pigmentos sustentáveis para tintas e plásticos

A Suzano e a Colormix Especialidades anunciaram uma parceria para desenvolver uma opção de produto renovável para o mercado de especialidades químicas. Batizada de ‘’Colorindo com Inovabilidade’’, a iniciativa tem como objetivo a aplicação da Ecolig®, lignina desenvolvida pela Suzano a partir de árvore plantada, como uma alternativa inovadora no desenvolvimento de pigmentos e dispersões para linha industrial de tintas, vernizes e plásticos comercializados pela Colormix Especialidades.

Notícia continua após o anúncio

A lignina kraft da Suzano que dá origem à Ecolig® é oriunda de florestas plantadas de eucalipto sob manejo florestal responsável e possui múltiplas funcionalidades químicas e versatilidade para diferentes aplicações. Além disso, possui certificação USDA 100% biobased e de compostabilidade (TUV), o que comprova a sustentabilidade do produto. Nas aplicações alvo, a Ecolig® tem o potencial de ser explorada como ativo sustentável para conferir cor, bem como atuar como dispersante.

A parceria foi anunciada na Abrafati Show, um dos principais eventos de tintas e pigmentos do mundo e o maior da América Latina, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro. No stand da Colormix Especialidades, os visitantes da feira puderam ver amostras de diferentes produtos com Ecolig em sua composição, demonstrando o potencial do produto para essa aplicação.

‘’A Colormix Especialidades considera a parceria com a Suzano, como uma sincronicidade com o nosso propósito em buscar soluções inovadoras para a química da prosperidade dos clientes dos mercados de tintas e plásticos. O alinhamento de propósitos entre as empresas atende as demandas de inovação e sustentabilidade na busca de soluções renováveis para a área de pigmentos’’, afirma Carlos Fernando de Abreu, CEO da Colormix Especialidades.

“O nome da parceria reflete o objetivo da Suzano com a Inovabilidade, conectando inovação e sustentabilidade para promover uma economia global que utilize produtos mais sustentáveis”, afirma Marta Deucher, Gerente de Novos Negócios da Suzano. ‘’Além disso, a iniciativa está alinhada ao compromisso da Suzano de disponibilizar, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável para substituir produtos derivados do petróleo’’, completa a executiva.

Fonte: Suzano

Últimas Notícias

Olimpíadas de Paris já tem vitória na sustentabilidade

Camas de papelão e edifícios de madeira são algumas das novidades da Vila Olímpica

Cristiano Teixeira, CEO da Klabin, é nomeado CEO do Ano da Fastmarkets LatAm

O prêmio será entregue na 19ª Conferência Anual de Produtos Florestais da América Latina da Fastmarkets

Eldorado amplia monitoramento 24h de florestas e reduz incêndios em 88%

Eldorado reduz incêndios florestais em 88% em 2023 com tecnologia avançada e treinamento.Monitoramento 24h, câmeras AI e capacitação comunitária são os pilares

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades