As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Fiesp abre inscrições para mentoras no programa Elas na Indústria

Líderes e empresárias podem se inscrever no "Elas na Indústria" até 28 de fevereiro no site da federação

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) anuncia a abertura das inscrições para mentoras voluntárias na 6ª edição do programa “Elas na Indústria”, uma iniciativa de mentoria e capacitação de mulheres. O programa já impactou positivamente 930 participantes, promovendo o desenvolvimento profissional e pessoal no setor industrial.

Notícia continua após o anúncio

Neste ano, o programa terá uma edição única, com mais sessões de mentoria e suporte ampliado para as participantes. Para se inscrever, as candidatas precisam estar em cargos de liderança, como presidente, diretora, coordenadora, consultora ou empresária, além de atender aos demais requisitos detalhados no portal do programa. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site: hotsite.fiesp.com.br/elas-industria/.

A presidente do Conselho Superior Feminino (Confem) da Fiesp, Marta Lívia Suplicy, que lidera o programa desde a sua criação, destaca o impacto crescente do Elas na Indústria.

“Iniciamos com apenas 45 mulheres inscritas, e hoje crescemos mais de 20 vezes em alcance e impacto. Na edição de 2025, o programa contará com 8 sessões e palestras ministradas por especialistas renomadas, abordando temas essenciais como assédio, comunicação e liderança. Com um olhar 360º sobre a condição feminina na indústria, o Elas na Indústria reforça que as mulheres têm vez, voz e apoio em sua jornada profissional.”

A mentora Claudia Calais, diretora executiva da Fundação Bunge e mentora da 4ª edição, diz que sua experiência ao orientar uma gerente da área social da Petrobras foi um grande aprendizado também.

“Entrei para apoiar o desenvolvimento de uma jovem executiva recém-promovida. A experiência foi uma troca rica, nos conectamos como mulheres e mães, compartilhando desafios de carreira. Foi como um espelho, em que aprendemos e crescemos a partir das vivências uma da outra”, destacou Claudia.

Requisitos para se tornar mentora no programa Elas na Indústria da Fiesp:

· Ser mulher cis ou transgênero;

· Ser empresária ou ocupar cargo de liderança;

· Possuir experiência prévia como mentora;

· Ter disponibilidade para participar do treinamento inicial em abril;

· Ter flexibilidade de horário para realizar as sessões de mentoria.

As mentoras selecionadas serão comunicadas por e-mail até o dia 4 de abril, com orientações sobre as próximas etapas do programa e o início das atividades.

Sobre o Elas na Indústria

Gratuito e desenvolvido pelo Confem, o Elas na Indústria conecta mulheres de todo o país por meio de sessões de mentoria on-line. O programa é voltado para empresárias e profissionais em cargos de pré-liderança, oferecendo orientação personalizada e apoio estratégico para superar os desafios de suas carreiras. Além de fortalecer o desenvolvimento profissional e pessoal, a iniciativa promove a equidade de gênero no setor industrial, contando com mentoras experientes e engajadas na causa.

Ao final das sessões, as mentoradas recebem um certificado de conclusão e carregam consigo uma experiência enriquecedora para suas trajetórias profissionais e pessoais.

Últimas Notícias

Valmet lança primeira máquina de gravação a laser das Américas

Com alta precisão e flexibilidade, máquina de gravação a laser tem tecnologia híbrida e pode dobrar a produtividade e elevar a qualidade do embossamento.

Paraibuna apresenta a startup social EmbalandO Bem Rumo à Liberdade

Anúncio foi feito durante evento realizado na sede da Paraibuna Embalagens em Juiz de Fora (MG)

Ambipar ganha prêmio com projeto de biocápsulas feitas a partir de resíduos industriais

Reconhecimento foi realizado pela Boston College, dos EUA, que avalia inovações baseadas em pesquisas com impacto social, ambiental e econômico

Branded Contents

33 anos de ANDRITZ Brasil

Com visão de futuro e foco no crescimento sustentável, a ANDRITZ Brasil segue firme em seu propósito de liderar pela inovação

Hergen entrega a segunda fase do upgrade da MP1 da FEX

Upgrade resulta em um aumento direto na produção e na qualidade do papel, atendendo com excelência as demandas do mercado

Teadit amplia as operações com nova planta em Itatiba

Planta de Itatiba reúne tecnologia avançada das operações da Teadit na Áustria e a reconhecida eficiência e expertise do setor industrial brasileiro

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades