As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Fiesp oferece mentoria gratuita para mulheres

O programa "Elas na Indústria" promove o desenvolvimento profissional de mulheres que ocupam cargos de pré-liderança ou são empresárias. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho no site da FIESP.

A indústria brasileira está cada vez mais empenhada em promover o aumento da participação feminina em cargos de decisão. Segundo um levantamento da CNI, em 2023, cerca de 39% dos cargos de liderança estavam ocupados por mulheres no país – aumento de cerca de 9,5% em dez anos. Para auxiliar na paridade entre homens e mulheres, a FIESP oferece um programa gratuito de mentoria exclusivo para elas que desejam se estabelecer em uma posição de gestão ou empreender no setor industrial.

Notícia continua após o anúncio

O “Elas na Indústria”, desenvolvido pelo Conselho Superior Feminino da Fiesp (Confem), está com inscrições abertas até 30 de junho no site da FIESP. O programa une mulheres – mentoras e mentoradas – em seis sessões de mentoria online, possibilitando a participação de mulheres de todo o país. Ao final das sessões, a mentorada terá um certificado de conclusão do programa, e uma experiência que com certeza a ajudará nos próximos desafios da carreira.

A grande procura por mentoria pode ser visto pelo aumento de mulheres atendidas no “Elas na Indústria”. Em sua primeira edição em 2022, o programa contou com a participação de 45 mulheres. Na segunda turma, o número de formadas mais que dobrou, passando para 109. Já a terceira edição, atingiu o marco de 171 mulheres formadas. Na quarta turma, programada para encerrar em agosto, 400 mulheres estão recebendo mentorias, apresentando mais um aumento significativo e se tornando o maior número registrado.

Processo seletivo

Para se candidatar na 5ª turma do programa, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos:

Mulheres colaboradoras de empresas industriais que estejam em cargos de liderança ou em posições que precedem a liderança.
Mulheres empreendedoras que estejam a frente de negócios industriais.
As inscrições são de 10 a 30 de junho e devem ser feitas exclusivamente no site da FIESP: fiesp.com.br

Fonte: FIESP

Últimas Notícias

Quem é a Lenzing? Como ela impulsionará a participação da Suzano no mercado de fibras têxteis?

Suzano expande no mercado de celulose têxtil com aquisição de 15% da Lenzing e nova unidade de produção da Woodspin para fibras sustentáveis

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades