As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Forest bate recorde de produção e cresce 116% no primeiro semestre

No acumulado do primeiro semestre, a empresa produziu 43 mil toneladas de papeis cortados, insumos e celulose, e cresceu 116% em junho na comparação com janeiro do mesmo ano.

A Forest, maior recicladora de embalagens longa vida e maior indústria de corte e rebobinamento de papel da América Latina, alcançou um marco histórico no primeiro semestre de 2024. No acumulado do primeiro semestre, a empresa produziu 43 mil toneladas de papeis cortados, insumos e celulose, e cresceu 116% em junho na comparação com janeiro do mesmo ano.

Notícia continua após o anúncio

“Durante os primeiros seis meses deste ano, produzimos um volume sem precedentes, superando todas as expectativas e metas estabelecidas. Este recorde reflete a eficiência operacional da empresa, o compromisso e a dedicação dos nossos 820 colaboradores”, afirma Cláudio Silva, Diretor de Operações Industriais da empresa. 

Esse recorde de produção é resultado de um ambicioso plano de expansão que foi traçado após a chegada de novos Diretores em meados de 2023, aquisição de novas máquinas e lançamento de novos produtos e serviços, que totalizaram um investimento de cerca de R$ 60 milhões.

Leia também:

Forest lança primeiro papel sulfite do Brasil produzido com celulose reciclada pós-consumo

Forest lança papel Ambikraft Monolúcido para múltiplas aplicações

A história da Forest começou em 1990, quando a empresa começou a fornecer papéis sob medida e com formatos customizados para embalagens. Ao longo dos anos, foram feitas aquisições importantes, entre elas a incorporação de uma unidade da Klabin (em Lages, SC) e a compra de uma indústria de corte e rebobinamento em Mairiporã (SP). Recentemente, a empresa passou por um plano de modernização das fábricas, anunciou seu primeiro escritório internacional (em Miami) para ampliar o acesso a mercados estrangeiros e passou por um importante reposicionamento de marca.

O processo de rebranding foi conduzido de perto pelo Diretor de Marketing, Leonardo Reis, que reforça a nova estratégia de negócios da empresa: “Somos uma empresa verticalizada, da celulose ao papel formatado, passando pelo corte, rebobinamento e insumos como tubetes, paletes e cantoneiras. E todos os esforços estão sendo feitos para que a Forest seja líder do mercado brasileiro de papel e celulose com produtos e soluções da economia circular.”

As quatro unidades de negócios (de celulose, papel, conversão e insumos) localizadas nos estados do PR, SP e SC, alcançaram juntas um resultado histórico em apenas um semestre. “Nunca crescemos tão rápido em tão pouco tempo. E vejo que todos os investimentos realizados em pessoas e nos processos foram estratégicos e necessários para atendermos com excelência e de forma integrada o mercado brasileiro de papel e celulose”, finaliza Cláudio Silva, que tem mais de 20 anos de experiência em indústrias de embalagens de papelão ondulado e há quase um ano chegou à Forest com o objetivo de otimizar os processos produtivos e melhorar a eficiência das operações.

    Após o recorde nesta primeira etapa do ano, a Forest está preparada para continuar seu crescimento e expansão no segundo semestre. A empresa planeja ampliar a oferta de papeis para embalagens no Brasil com produtos próprios e importados para complementar o portfólio.

Atualmente, a Forest é a maior distribuidora de papéis para embalagens do Brasil, tem capacidade produtiva anual de 300 mil toneladas de corte e rebobinamento de papéis, produz 60 mil toneladas de celulose a partir da desagregação de embalagens longa vida e alcançou a marca de R$ 300 milhões de faturamento em 2023. 
 

Fonte: Forest

Últimas Notícias

Paraibuna apresenta a startup social EmbalandO Bem Rumo à Liberdade

Anúncio foi feito durante evento realizado na sede da Paraibuna Embalagens em Juiz de Fora (MG)

Ambipar ganha prêmio com projeto de biocápsulas feitas a partir de resíduos industriais

Reconhecimento foi realizado pela Boston College, dos EUA, que avalia inovações baseadas em pesquisas com impacto social, ambiental e econômico

Ibema economiza 6 mil litros de água por hora com monitoramento e reparos

Por meio do Sistema de Excelência Ibema, companhia estabeleceu um grupo de trabalho para reduzir o consumo de água por meio de boas práticas e conscientização

Branded Contents

Hergen entrega a segunda fase do upgrade da MP1 da FEX

Upgrade resulta em um aumento direto na produção e na qualidade do papel, atendendo com excelência as demandas do mercado

Teadit amplia as operações com nova planta em Itatiba

Planta de Itatiba reúne tecnologia avançada das operações da Teadit na Áustria e a reconhecida eficiência e expertise do setor industrial brasileiro

BHS Corrugated South America: Expansão e Inovação no Mercado de Papelão Ondulado

A BHS Corrugated South America tem se destacado no mercado de papelão ondulado, consolidando seu crescimento e presença na região sul-americana

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades