As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Francisco Ruiz-Tagle: CEO Sustentável do Ano

A CMPC possui metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), minimizando as emissões diretas e indiretas de GEE em 50% até 2030 e em 37,5% as emissões de GEE no escopo 3 - aqueles que não são de propriedade ou controlados pela companhia - até 2035.

Francisco Ruiz-Tagle, CEO da CMPC (Compañía Manufacturera de Papeles y Cartones), foi premiado como CEO do Ano em Sustentabilidade pelo Council of the Americas. A premiação reconheceu o compromisso de Ruiz-Tagle com a sustentabilidade, evidenciado pelo aumento para mais de 95% na certificação de manejo sustentável das florestas da empresa.

Notícia continua após o anúncio

Sob sua liderança, a CMPC tornou-se uma das principais empresas do setor na América Latina, com mais de 90% de sua energia proveniente de fontes renováveis.

Além disso, a empresa emitiu dívida verde totalizando US$ 3,4 trilhões e implementou uma Estratégia de Natureza, Conservação e Biodiversidade. A CMPC também estabeleceu metas ambiciosas de redução de emissões de gases de efeito estufa e busca se tornar uma organização com desperdício zero, além de expandir suas áreas de conservação.

Para Ruiz-Tagle, o reconhecimento é um impulso e, ao mesmo tempo, nos desafia a seguir esse caminho. O trabalho da CMPC está profundamente ligado ao meio ambiente, às comunidades vizinhas e a todo o ecossistema que a compõem.

“Por trás de cada uma dessas conquistas está uma enorme equipe que trabalha diariamente com comprometimento para desenvolver uma companhia mais sustentável. Minha gratidão a todos aqueles que adotaram como sua a visão da CMPC de um mundo mais natural e se engajaram de forma responsável na conquista de nossos ambiciosos objetivos”, afirma o CEO, que em 2022 também foi eleito diretor do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento (WBCSD), tornando-se também o primeiro latino-americano a ocupar esta posição.

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades