As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

FSC Brasil lança curso que une certificação e ESG

Uma introdução ao FSC, o curso mostrará como a certificação se relaciona com a agenda ESG, o combate às mudanças climáticas e o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

O objetivo do novo curso Desmistificando o FSC é oferecer uma compreensão clara e objetiva do sistema FSC para que se tornem ainda mais tangíveis seus benefícios para as organizações, florestas e a sociedade como um todo.

Notícia continua após o anúncio

Além dos principais tipos de certificação, serão detalhados os benefícios ambientais, sociais e econômicos da certificação de manejo florestal, e a rastreabilidade da certificação de cadeia de custódia.

O FSC é o sistema de certificação florestal mais reconhecido do mundo e completa 30 anos agora em 2024. Seus rigorosos padrões e normas aliados a seu sistema único de governança, são referência mundial.

Sua integração com a sustentabilidade, a agenda ESG, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o combate às mudanças climáticas também será destacada, mostrando como é possível utilizar o FSC como uma solução integrada. O referido curso também trará tendências de consumo responsável e investimentos ESG.

Ao final, os participantes terão a compreensão dos principais aspectos do sistema de certificação FSC, com conhecimento estratégico em relação a seu uso e eficácia em aplicações em diferentes contextos. Ao todo, serão seis horas de carga horária.

O curso foi desenvolvido para colaboradores de organizações certificadas FSC, com licença promocional das marcas FSC ou que desejam comprar produtos certificados FSC; atores do poder público que pretendem planejar políticas e compras públicas; consultores; professores e estudantes universitários; profissionais liberais que querem atuar e entender o sistema FSC; jornalistas e profissionais de mídia.

Metodologia de Ensino

O FSC tem um papel importante na difusão de conhecimento sobre o próprio sistema e sobre o manejo florestal responsável. Por isso, oferece cursos online, abertos ao público, por meio da Plataforma Saber.

O principal objetivo da Plataforma Saber FSC é oferecer um conteúdo integrado ao dia a dia da certificação e condizente com a realidade brasileira. Todo curso é constituído de módulos gravados que oferecem a oportunidade de aprofundar conhecimento no momento mais conveniente para o aluno. Há ainda uma série de ferramentas de ensino como exercícios de fixação, e-book. E vale lembrar que todos os vídeos tem legenda como um recurso de acessibilidade.

As inscrições para o Desmistificando o FSC estarão abertas a partir do dia 04 de fevereiro pelo site da plataforma Saber FSC https://www.saberfsc.org.br/p/desmistificando-o-fsc

Membros têm 15% e estudantes, 50%. A partir de três alunos da mesma empresa, há desconto de 20%, sendo necessário escrever para [email protected] para requisitá-lo.

Funcionários de instituições públicas que desejam obter a gratuidade para o Desmistificando o FSC devem enviar um e-mail para [email protected]

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades