A segurança contra incêndios é uma questão fundamental para os ambientes empresariais e comerciais, que devem cumprir as normas e os requisitos técnicos para proteger as pessoas e os bens. Cada vez mais, empresas estão utilizando sistemas inteligentes, que além de melhorar os protocolos de segurança, também promovem uma abordagem proativa, baseada em dados, que protegem eficazmente a vida dos envolvidos e toda a infraestrutura ao redor.
De acordo com um estudo da Frost & Sullivan, este mercado deve crescer 6,5% na América Latina até 2025. Atenta a este crescimento, a Honeywell, acaba de lançar uma plataforma de Serviços Conectados de Proteção à Vida (também conhecido como CLSS), que permite aos gestores e integradores uma análise profunda da situação de cada dispositivo contra incêndio, como detectores e alarmes, fornecendo uma visão completa de todos os sistemas em suas instalações.
A solução proporciona ferramentas de ponta para monitorar a longevidade, integridade e o estado dos sistemas em larga escala, permitindo um melhor planejamento futuro com informações precisas sobre manutenção e supervisão em tempo real das ferramentas.
A ferramenta baseada em nuvem reúne todos os atributos essenciais para atender às futuras demandas, e onde é fundamental adotar uma abordagem integrada para garantir a segurança contra incêndios, permitindo que usuário tenha a capacidade de lidar com várias questões cruciais de segurança no ambiente de trabalho, tais como:
- Prevenir atrasos e garantir que os engenheiros tenham o equipamento correto para o trabalho;
- Acessar o portfólio de manutenção de diversos locais;
- Obter informações exatas sobre a condição do sistema de incêndio remotamente;
- Gerar relatórios de conformidade para os usuários;
“Os Serviços Conectados para a Proteção à Vida colocam a conectividade no núcleo da segurança contra incêndios, fornecendo aos especialistas as ferramentas essenciais para garantir um sistema eficaz de detecção e proteção. Plataformas como estas são chave para a operação industrial e comercial, e melhoram consideravelmente o tempo de ação de nossos clientes diante de incidentes de vital importância para suas instalações e seus colaboradores, oferecendo conectividade em tempo real, o que minimiza interrupções e assegura o cumprimento normativo.” diz Neove Pipper, General Manager de Building Automation na Honeywell América Latina
A plataforma Honeywell CLSS aproveita o poder do hardware e do software para transformar a forma como os sistemas são projetados, instalados, monitorados e mantidos.