Uma das principais indústrias de papel tissue do país, especializada na produção de itens de higiene e limpeza, a empresa de Santa Catarina atende diversas redes de consumo, incluindo as lojas da cooperativa que se prepara para inaugurar mais um ponto no formato que une atacado e varejo
A IPEL, indústria especializada no segmento tissue e considerada uma das maiores produtoras de papel higiênico, guardanapos e papel toalha do Brasil, vem se aproximando do consumidor final através da oferta nos atacarejos – que une atacado e varejo -, modelo de comércio que está crescendo no país. Uma de suas parcerias comerciais neste segmento é a Rede Cooper, que além da união já consolidada nas lojas tradicionais da rede, oferece as marcas IPEL também nos seus mais recentes empreendimentos de atacarejo.
A cooperativa é tradicional em Santa Catarina, no ramo de consumo, com oito décadas de história e mais de 20 lojas instaladas no estado, sendo que dessas, quatro são Cooper Atacarejo – três inauguradas no último ano e uma prestes a inaugurar em Blumenau. Em todas as lojas são encontrados produtos IPEL nas marcas Ness, Mollis, Natureza e Nobby. Sendo que a Mollis é encontrada somente nas unidades de atacarejo da rede.
“Após uma extensa pesquisa de mercado, concebemos esse formato inovador, que marca um avanço significativo em nossa estratégia econômica. Ao combinar as melhores características do atacado e do varejo, com a Cooper Atacarejo criamos uma solução que atende tanto os cooperados que preferem compras em grande escala quanto os que valorizam a qualidade e o atendimento característicos da Rede Cooper”, destaca Rogério da Rocha, diretor comercial da Rede Cooper.
O mercado de atacado e varejo é um modelo de comércio que tem apresentado números de crescimento positivos nos últimos anos. Em 2023, as redes regionais desse segmento cresceram 7,8% em faturamento, segundo levantamento da empresa especializada em dados para o setor, Scanntech.
“O atacarejo nos permitiu crescer significativamente, especialmente nas vendas em grande escala, chegando mais próximo do consumidor final. A flexibilidade para adaptar nossas embalagens e estratégias comerciais às necessidades desse modelo foi fundamental para atingirmos mais consumidores e comerciantes de uma só vez”, comenta a diretora comercial da IPEL, Luciana Dobuchak.
A IPEL também atende outras redes de mercado e varejo de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo, além de supermercados do formato mais tradicional e demais segmentos de empresas. A indústria de papel tissue tem linhas completas de itens domésticos e institucionais.
Fonte: IPEL