A Irani conquistou o Prêmio PMIRS – Project Management Institute – edição de 2024. O case da companhia – Escritório de Gerenciamento de Projetos – venceu na categoria Project Management Office (PMO). A vitória foi anunciada durante o PMIRS Summit, realizado no último dia 5 de outubro, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre. Com isso, a Irani está automaticamente classificada para a etapa nacional do Prêmio Melhores do Ano 2024, que acontecerá em abril de 2025, em Fortaleza. A companhia já foi premiada pelo PMIRS em 2020 e 2023.
O gerente de Planejamento e Gestão da Irani, Emerson Jorge Da Silva, afirma que o case apresenta o desenvolvimento de um portal de gerenciamento de projetos, disponibilizando conteúdos de aprendizagem, banco de dados de lições aprendidas e facilitadores para a utilização da inteligência artificial. "Mais de 500 projetos foram entregues de acordo com a Metodologia Irani de Gerenciamento de Projetos, com a mudança da cultura organizacional", observa.
O diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Alves de Oliveira, ressalta que o reconhecimento destaca a capacidade da empresa em planejar, executar e entregar projetos dentro dos melhores padrões de eficiência, inovação e resultados. “No setor industrial a companhia enfrenta desafios técnicos e operacionais que exigem um alto nível de gestão”, salienta. “Conquistar este prêmio reforça a imagem da Irani como uma empresa líder em boas práticas de gestão de projetos, comprometida com sustentabilidade, inovação e o desenvolvimento contínuo de seus processos”.
No mundo do gerenciamento de projetos, o PMI – Project Management Institute – é a maior associação mundial, sem fins lucrativos, que apoia e capacita profissionais nesta área. Fundado em 1969 nos Estados Unidos, o PMI já ajudou mais de 2,9 milhões de profissionais a impulsionarem suas carreiras, contando com quase um milhão de membros em todo o mundo. Como uma comunidade global de pessoas apaixonadas por gerenciamento de projetos, programas e portfólio, o PMI trabalha com o estudo, discussão e difusão de boas práticas sobre o tema.
Sobre a Irani
Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.