As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

     

    Movimentações importantes no caso J&F e Paper Excellence

    Em sua primeira decisão sobre o caso que já vem se estendendo há seis anos, o novo Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, recorreu da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli de suspender a multa de R$ 10,3 bilhões proveniente do acordo de leniência firmado pelo grupo J&F com o Ministério Público Federal em 2017.

    Notícia continua após o anúncio

    O acordo, em que a empresa aceitou cooperar com a operação Lava-jato, tinha como objetivo deixar de ser alvo da investigação.

    Durante o recesso Forense, que ocorreu em dezembro de 2023, os advogados da J&F fizeram um pedido de suspensão da multa advinda do acordo de leniência com o argumento de que a empresa só aceitou pagar a multa, pois estava sendo pressionada à época por um conluio formado por procuradores e a ONG Transparência Internacional que tinham o objetivo de forçar a holding a vender ativos importantes, como a empresa Eldorado Brasil Celulose, uma das maiores fábricas de papel e celulose do país.

    Gonet, o novo PGR, sustenta que a J&F não demonstrou até o momento provas de que foi forçada a fazer o acordo.

    Acolhido o recurso, a decisão de Dias Toffoli foi suspensa e agora aguarda-se que o plenário do STF analise o recurso do PGR.

    Leia aqui outras notícias sobre o caso.

    Últimas Notícias

    Suzano anuncia novo CEO em substituição a Walter Schalka, a partir de julho

    O Conselho de Administração da Suzano elegeu João Alberto Fernandez de Abreu, diretor presidente da Rumo como futuro CEO da companhia. O atual CEO...

    Veracel atinge novo recorde de redução no uso de água

    A Veracel alcançou, em 2023, o menor índice médio anual de uso específico de água da história de suas operações

    CMPC lidera ranking de sustentabilidade corporativa da S&P Global 

    Na avaliação geral do ranking S&P Global Sustainability Yearbook, a CMPC ficou posicionada entre as 1% melhores colocadas. Na categoria Papel e Produtos Florestais superou as outras 38 companhias do setor.

    Branded Contents

    Solenis homenageia Suzano pelos 100 anos

    Suzano, Parabéns pelos 100 anos! Uma história repleta de grandes desafios e muito sucesso. Pioneirismo, inovação, tecnologia de ponta, atributos que facilmente conferiríamos a nós...

    Wana transformando inovação em solução

    A WANA é uma empresa 100% nacional com mais de 20 anos de atuação, especialista na produção de aditivos químicos poliméricos para diversos mercados,...

    Valmet e Suzano investem em inovação e tecnologia para impulsionar o desenvolvimento sustentável da indústria

    Suzano e Valmet celebram uma década de parceria em Imperatriz, MA, marcada por avanços tecnológicos e sustentabilidade na produção de celulose

    Compartilhar

    Newsletter

    Mantenha-se Atualizado!

    Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades