As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Nova solução da Voith Paper eleva qualidade e reduz custos na indústria de papel

Equipamento proporciona distribuição homogênea de fibras, resistência aprimorada e redução de gramatura, trazendo benefícios tangíveis aos fabricantes de papel brasileiros.

A Voith Paper tem em seu portfólio de produtos um equipamento que proporciona melhor eficiência e maior produtividade aos clientes: o DuoShake. Solução inovadora e desenvolvida pela Voith, o DuoShake atua como uma espécie de “sacudidor” e cria movimentos transversais na tela formadora, proporcionando uma distribuição mais homogênea das fibras e outros insumos para a fabricação do papel.

Notícia continua após o anúncio

Esta tecnologia única orienta as fibras de forma a melhorar significativamente a resistência, uniformidade e formação do papel, enquanto reduz a gramatura, resultando em produtos de alta qualidade com custos reduzidos.

O DuoShake oferece uma série de benefícios fundamentais para os fabricantes de papel, incluindo:

  • Distribuição homogênea das fibras: melhora a uniformidade da distribuição de fibras, garantindo uma estrutura mais consistente e resistente.
  • Aumento da resistência: reforça as propriedades mecânicas do papel, permitindo a redução da gramatura sem comprometer a qualidade.
  • Melhoria na formação do papel: aperfeiçoa o processo de formação, garantindo uma distribuição mais uniforme dos insumos do papel, resultando em produtos de maior qualidade.
  • Aumento da eficiência operacional: melhora o desaguamento na seção de formação, aumentando a velocidade da máquina de papel e reduzindo a energia de refino.

Alinhado com os princípios da indústria 4.0, o DuoShake incorpora recursos avançados de monitoramento e análise de dados para garantir um desempenho otimizado e prever a necessidade de manutenção. Com alarmes proativos e temporizadores inteligentes, este sistema oferece uma maior eficiência operacional e confiabilidade.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes a tecnologia revolucionária do DuoShake”, disse Daniel Iwakura, engenheiro de aplicação e gerente local do produto. “Com este avançado sistema de formação, estamos elevando os padrões da indústria de papel, proporcionando ganhos significativos em qualidade, eficiência e sustentabilidade”.

Clientes no Brasil que adotaram o DuoShake testemunharam um aumento notável na resistência do papel na direção transversal, permitindo a redução da gramatura sem comprometer as propriedades físicas, o que é de extrema importância para a fabricação de caixas e embalagens.

Fonte: Voith Paper

Últimas Notícias

Melhoramentos anuncia nova fábrica de embalagens sustentáveis em Minas Gerais

Melhoramentos construirá fábrica de embalagens sustentáveis com fibra de celulose, 100% compostáveis, em Minas Gerais. O investimento será de R$ 40 milhões

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades