A Paper Excellence, uma das maiores fabricantes de papel e celulose do mundo, será patrocinadora master da 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a multinacional conquistou os naming rights da Arena Cultural, um dos espaços mais nobres do evento. A Bienal acontece entre os dias 6 e 15 de setembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Na Arena Cultural Paper Excellence os visitantes terão a oportunidade de interagir com autores best-sellers nacionais e internacionais, em bate-papos e palestras exclusivas. Jeff Kinney (Diário de um Banana), Felipe Neto (Como enfrentar o Ódio), Iberê Thenório (Manual do Mundo), Junior Rostirola (Café com Deus Pai) e Hanna Nicolle Maehrer (Assistente do Violão) são alguns dos convidados confirmados no espaço.
Paper Excellence terá ainda a honra de levar seus representantes na cerimônia de corte da fita, marcada para a véspera da abertura, no dia 05 de setembro. A Paper Excellence estará representada por Claudio Cotrim, CEO da companhia no Brasil.
Para Cotrim, o apoio à Bienal do Livro sinaliza o compromisso da empresa com iniciativas em prol da cultura, da educação e do empreendedorismo no País. Ele lembra que a Paper vem patrocinando as apresentações da temporada de 2024 da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e que nunca deixou de empreender ações de caráter socioeconômico desde que desembarcou no Brasil como acionista da Eldorado Celulose, em 2017.
“Seja pela música ou pela literatura, estamos empenhados em transformar realidades e abrir portas de oportunidades para os brasileiros”, destaca Cotrim. “Acreditamos que o papel produzido em nossas fábricas pode educar e inspirar como uma folha em branco que ganha vida”, completa.
Todos os anos, a Paper Excellence realiza ações sociais e doação de recursos financeiros para entidades filantrópicas no Brasil e nas regiões em que atua. Mais de 200 famílias, no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, já foram beneficiadas. A empresa é também a responsável pela criação do PaperLab, laboratório que ofereceu computadores com acesso à internet, material didático e professores para treinar e qualificar jovens e adultos que buscam oportunidades para empreender ou ingressar no mercado de trabalho.