As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Papirus Planta 1700 Árvores E Amplia Mata Nativa

Papirus planta 1.700 árvores e amplia área de mata nativa que cerca sua fábrica em Limeira (SP)
 
A Papirus, uma das principais fabricantes de papelcartão do País, está dando mais um passo em seu compromisso com a preservação ambiental, ao ampliar em 10 mil m² a área de mata nativa que cerca sua fábrica em Limeira (SP). A iniciativa inclui o plantio de 1.700 novas árvores na região, fortalecendo ainda mais a área de preservação existente.
Localizada às margens do Rio Jaguari, a fábrica está cercada por uma área de preservação permanente de aproximadamente 12 hectares, que desempenha um papel fundamental no equilíbrio do ecossistema local, servindo como refúgio, fonte de alimento e corredor ecológico para diversas espécies de animais silvestres, répteis e anfíbios. Além disso, abriga também um apiário que contribui para a polinização e a manutenção da biodiversidade da região.
“A conservação dessa área vai além do benefício à fauna local. Ela também tem uma atuação vital para a proteção do solo e da flora, ajudando no controle do escoamento da água e no aumento da capacidade de recarga do lençol freático”, conta Antônio Pupim, Co-CEO e diretor Industrial e de Supply Chain da Papirus.
Ele explica que, devido à localização da Papirus próxima ao Rio Jaguari, que se encontra com o Rio Atibaia e, juntos, formam o Rio Piracicaba, a empresa está diretamente envolvida na integridade da bacia do PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí), cuja água é utilizada para o abastecimento público de diversas cidades.
“Com essa ação, a Papirus reforça suas iniciativas sustentáveis como uma defensora ativa da natureza e dos recursos naturais que são vitais para as futuras gerações”, conclui Pupim.
Fonte: Papirus

Últimas Notícias

Melhoramentos anuncia nova fábrica de embalagens sustentáveis em Minas Gerais

Melhoramentos construirá fábrica de embalagens sustentáveis com fibra de celulose, 100% compostáveis, em Minas Gerais. O investimento será de R$ 40 milhões

Irani investe mais de R$ 18 milhões em plataformas de PD&I

Projetos da Irani em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) focam em inovações que abrangem o segmento de papel, embalagem, florestal e meio ambiente

Irani Papel e Embalagem avalia novo ciclo de investimentos

Irani avalia projeto "Plataforma Neos", com expansão da base florestal, aumento da produção de celulose de fibra longa, papel para embalagens e papelão ondulado

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades