Estão abertas as inscrições para o Schneider Electric Sustainability Impact Awards, premiação que reconhece a contribuição de clientes, parceiros de canais e fornecedores da companhia para o desenvolvimento de um mundo mais sustentável e elétrico. Esta é a terceira edição promovida pela Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação.
Chris Leong, EVP Chief Marketing Officer da Schneider Electric, explica que a premiação tem como objetivo reconhecer iniciativas alinhadas aos valores da empresa e que estão transformando o mundo em um lugar mais sustentável, elétrico e digital. “Para nós, a inovação e o compromisso de pessoas engajadas podem mudar a sociedade de forma significativa, criando ações transformadoras e duradouras”, diz Leong.
Os critérios de participação e seleção foram definidos de acordo com a visão integrada da Schneider Electric para a sustentabilidade. Desse modo, as contribuições devem priorizar esforços de eletrificação voltados à redução de emissões, além de iniciativas mais amplas que promovam um futuro de Eletricidade 4.0 por meio de estratégias inovadoras, digitalização e descarbonização.
Em 2023, o programa recebeu mais de 400 inscrições de 60 países. Ao todo, 12 empresas foram selecionadas como vencedoras do prêmio em âmbito global e anunciadas durante a Cúpula de Inovação da Schneider Electric, realizada em Paris, em abril deste ano.
O Schneider Electric Sustainability Impact Awards impulsiona a iniciativa ”Parceria para Sustentabilidade da Schneider Electric”, capacitando o extenso ecossistema de parceiros da companhia para promover um futuro mais sustentável. Um marco recente dessa ação é o lançamento da Schneider Electric Sustainability School, recurso educacional gratuito disponível para empresas em todo o mundo que buscam acelerar a sua jornada de descarbonização.
Como participar
As inscrições seguem abertas até 15 de outubro de 2024 por meio deste link e todas as indicações serão pré-selecionadas para a premiação nacional. Para isso, os vencedores nacionais competirão nas finais regionais antes da seleção para a premiação global, cujos ganhadores serão anunciados no início de 2025.