A Siemens foi premiada com a medalha de Platina no EcoVadis Sustainability Rating de 2024, alcançando uma pontuação de 80 em 100. Este resultado coloca a empresa entre o 1% das cerca de 73.000 companhias avaliadas globalmente pela EcoVadis, uma das líderes em classificações de sustentabilidade empresarial.
Desde 2021, a Siemens aumentou sua pontuação em 19 pontos, passando de uma classificação Prata em 2021, para Ouro em 2023, e agora Platina em 2024. A avaliação da EcoVadis examina 21 critérios de sustentabilidade em quatro áreas principais: meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.
Eva Riesenhuber, Head Global de Sustentabilidade da Siemens, comentou sobre a conquista: “Estamos imensamente orgulhosos dessa realização, que reflete nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade. Mais de 90% de nossos negócios contribuem para que nossos clientes alcancem impactos positivos em áreas como descarbonização, eficiência energética, uso eficiente de recursos, economia circular e impacto social. Continuamos dedicados a expandir nosso impacto sustentável.”
A Siemens orienta suas metas ambientais, sociais e de governança (ESG) através do framework estratégico DEGREE, que aborda a sustentabilidade de maneira abrangente em seis áreas: descarbonização, ética, governança, uso eficiente de recursos, equidade e empregabilidade, com rigorosos indicadores-chave e metas mensuráveis.
As classificações da EcoVadis são baseadas em padrões internacionais de sustentabilidade, incluindo os Dez Princípios do Pacto Global da ONU, as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os padrões da Iniciativa de Relatórios Globais (GRI) e a norma ISO 26000. As avaliações oferecem uma análise fundamentada no desempenho e um guia acionável para a melhoria contínua.
Fonte: Siemens