A Solenis foi reconhecida como a melhor empresa em logística reversa do Brasil em recuperação de IBCs (Intermediate Bulk Containers, recipientes reutilizáveis para o armazenamento e transporte de mercadorias a granel, como líquidos, sólidos, semi-sólidos e pastosos) pela Schütz Vasitex, multinacional líder em embalagens industriais. O reconhecimento ocorreu durante a primeira edição do Prêmio de Sustentabilidade promovido pela Schütz Vasitex, que homenageou empresas com desempenho superior na gestão ambiental e logística reversa de IBCs em 2023.
O prêmio, dividido nas categorias “Volume Total de IBCs Retornados” e “Melhor Índice de Retorno de IBCs Adquiridos”, reforça o compromisso da Solenis com práticas sustentáveis e a redução de emissões de CO2. A empresa conquistou o prêmio de maior recuperação de IBCs no período de janeiro a dezembro de 2023, tendo retornado 89.873 unidades. Este esforço evitou a produção de novas embalagens, preservando 3.774,6 toneladas de aço, 1.437,9 toneladas de polietileno de alta densidade (PEAD) e reduzindo em 8.987,3 toneladas as emissões de CO2, conforme os controles da Schütz Vasitex.
Além disso, a Solenis também ficou com o quinto lugar na taxa de recuperação de IBCs em relação ao consumo. Outro reconhecimento foi dado à Diversey, que alcançou o segundo lugar nessa mesma categoria.
“Estamos extremamente orgulhosos deste reconhecimento, que reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e a economia circular,” diz Marcelo Castrignano, Procurement Associate Director para América Latinada Solenis. “A recuperação de IBCs é um passo crucial para a redução de resíduos e para a preservação de recursos naturais, e esse prêmio é um testemunho do esforço contínuo da Solenis para liderar por meio de ações responsáveis.”
Fonte: Solenis