As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Sylvamo realiza reforma da máquina 4 com a Voith Paper

Projeto inclui toda a instalação, substituição de componentes e atualização de sistemas para garantir a máxima performance.

A Voith Paper foi selecionada para reformar a máquina 4 da Sylvamo, na unidade de Mogi Guaçu. Este projeto, de grande complexidade e relevância, envolve a substituição de componentes críticos, que assegurará a retomada das condições originais do maquinário e a continuidade da produção com segurança e eficiência.

Notícia continua após o anúncio

O escopo da reforma incluiu a substituição da prensa, visando recuperar a parte mecânica, que apresentava problemas de vibração e desgaste. Além disso, a Voith será responsável pelo acionamento elétrico e mecânico de toda a máquina 4, garantindo que a operação do equipamento seja realizada com a máxima confiabilidade. A reforma foi motivada por questões de segurança e manutenção, evitando afetar a produção e aumentar os custos operacionais.

Este não é o primeiro projeto que a Voith realiza na unidade de Mogi Guaçu. A máquina 4, uma das mais antigas em operação, já recebeu anteriormente produtos e serviços da Voith, sempre com o objetivo de aumentar sua eficiência. Dessa forma, a escolha da Voith para realizar esta nova reforma se deu, em grande parte, pela satisfação da Sylvamo com o trabalho realizado anteriormente na máquina 5, onde foram executadas reformas semelhantes, que trouxeram resultados expressivos em termos de performance e segurança.

Diferenciais do projeto para a Sylvamo

A Voith, comprometida com as necessidades do cliente, garantiu que a reforma fosse realizada durante a Parada Geral da fábrica, marcada para março de 2025.

Com essa reforma, a Voith Paper reafirma seu compromisso em oferecer soluções completas e personalizadas para seus clientes, garantindo a máxima eficiência operacional e a segurança das operações industriais. A parceria de longa data entre a Voith e a Sylvamo é mais um exemplo de como a expertise da multinacional alemã pode contribuir para a longevidade e competitividade das operações de seus clientes.

“A reforma da máquina 4 da Sylvamo é um projeto desafiador, que exige um trabalho meticuloso e uma coordenação precisa para garantir que todos os componentes sejam atualizados de acordo com os mais altos padrões de segurança e eficiência. Estamos orgulhosos de poder contribuir para a continuidade operacional de uma das mais importantes unidades de produção da Sylvamo, oferecendo uma solução completa que abrange desde a substituição de componentes críticos até a modernização dos sistemas de acionamento elétrico e mecânico”, conclui Luis Guilherme Bandle, líder da Unidade de Negócios da Voith Paper.

Fonte: Voith Paper

Últimas Notícias

72% dos investimentos em infraestrutura em 2025 serão da iniciativa privada, aponta CNI

Capital privado responde por mais de 70% dos aportes desde 2019. Indústria recomenda medidas para modernizar infraestrutura do país, cujo investimento foi de 2,27% do PIB em 2024

Preços em dólar da celulose sobem na Europa e caem na China em abril e maio de 2025

Mercado global de celulose e derivados registra desaceleração na demanda europeia, queda nos preços chineses e estabilidade no Brasil, enquanto chapas e madeiras apresentam recuos significativos no Canadá

Universidade Setorial ABTCP lança nova trilha de aprendizagem em parceria com a Spraying Systems Brasil

Representantes da Universidade Setorial visitaram a sede da Spraying Systems em São Bernardo para estreitar laços e alinhar as oportunidades em capacitação técnica

Branded Contents

BASF responde à demanda por soluções seguras e certificadas para contato com alimentos

Produto da BASF combina segurança alimentar, desempenho técnico e menor impacto ambiental para embalagens de papel voltadas ao setor de alimentos

Valmet fornecerá fábrica de celulose completa com soluções de automação e válvulas para Arauco no Brasil

O escopo de entrega da Valmet para a Arauco abrange engenharia, suprimentos, construção civil, comissionamento até o start-up.

BHS: um novo patamar de inovação

A tecnologia BHS implementada no Projeto Figueira representa um marco importante na indústria de papelão ondulado brasileira

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades