As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Thomas Hinnerskov é o novo Presidente e CEO da Valmet

O Conselho de Administração da Valmet nomeou Thomas Hinnerskov como Presidente e CEO da Valmet, e ele assumirá o cargo durante a segunda metade do ano e até o final de setembro de 2024, no máximo. Thomas Hinnerskov sucede a Pasi Laine, que continuará como Presidente e CEO da Valmet até que seu sucessor assuma.

Notícia continua após o anúncio

Thomas Hinnerskov é cidadão dinamarquês e nasceu em 1971. Ele se junta à Valmet vindo da Mediq B.V., onde atuou como CEO desde 2022. Antes de sua posição atual, Thomas Hinnerskov foi Vice-Presidente Executivo da Kone responsável pelo Sul da Europa, Oriente Médio e África entre 2021-2022 e Vice-Presidente Executivo para a Europa Central entre 2016-2021. No início de sua carreira, Thomas Hinnerskov ocupou várias posições de liderança na ISS A/S entre 2003-2016, e antes disso trabalhou em diversas posições de gestão em um fundo de private equity, consultoria e setor de banco de investimento. Ele possui mestrado em Economia (Finanças e Contabilidade) pela Copenhagen Business School.

“Thomas Hinnerskov tem um histórico sólido de liderança bem-sucedida em negócios versáteis em um ambiente empresarial global. Ele possui extensa experiência internacional, adquirida ao viver e trabalhar em vários países em três continentes ao longo dos anos. Ele gerou crescimento com sucesso, desenvolveu pessoas e organizações e entregou resultados financeiros sólidos. A Valmet é uma empresa verdadeiramente única e de alto desempenho, com uma organização global forte e uma trajetória de desempenho ascendente consistente. Estou convencido de que, com sua formação, Thomas tem uma boa base para levar a Valmet adiante junto com o restante da Equipe Executiva, a partir da excelente posição da empresa construída desde 2013. Estamos ansiosos para trabalhar com Thomas e desejamos a ele o melhor sucesso em sua nova posição exigente. Ao mesmo tempo, gostaria mais uma vez de expressar profunda gratidão e respeito pelo trabalho excepcional e comprometido que Pasi Laine realizou na criação da Valmet e em orientar e desenvolver competentemente a empresa através de um período excepcional de crescimento,” diz Mikael Mäkinen, Presidente do Conselho, Valmet.

“Estou empolgado em me juntar à Valmet, que é conhecida como líder global em seu setor, com uma oferta única, foco forte no cliente e compromisso consistente com a promoção de um mundo mais sustentável. Tudo isso ganha vida através de uma equipe comprometida e altamente competente de mais de 19.000 valmeteers ao redor do mundo. A Valmet tem um legado impressionante, e tenho a honra de fazer parte da jornada da empresa para frente,” diz o Presidente e CEO entrante Thomas Hinnerskov.

Fonte: Valmet

Leia mais sobre a Valmet

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades