As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Tissue Summit e Packaging Summit Brazil

Andritz, CHT, Ipel, Valmet e Voith confirmam participação no evento. Confira os destaques.

Sob o tema central “Inteligência de Dados & Sustentabilidade”, o Grupo Nexum promoverá, entre os dias 5 e 7 de março, os eventos Tissue Summit e Packaging Summit. Com o objetivo de analisar e debater o cenário atual dos mercados de tissue e packaging, apresentar as últimas soluções tecnológicas, expor as tendências da indústria de papel para embalagens e do segmento de personal care, além de discutir o futuro da indústria, os eventos reunirão os principais players das indústrias de papel tissue e packaging do Brasil.

Notícia continua após o anúncio

O Tissue Summit será realizado nos dias 5 e 6 de março, é aberto ao público, mas as inscrições são pagas e limitadas. Toda a programação e as informações para inscrição podem ser encontradas no site. O Packaging Summit ocorre no dia 7 de março, e a programação completa está disponível no portal do evento. Ambos os eventos ocorrem no Tivoli Mofarrej Hotel, em São Paulo.

Confira a seguir os destaques das empresas Andritz, CHT, Ipel, Valmet e Voith Paper

ANDRITZ

A presença da ANDRITZ no Tissue Summit 2024 reforça o compromisso da empresa em impulsionar a excelência e a eficiência na produção de tissue, contribuindo para o crescimento sustentável da indústria. A empresa aguarda com expectativa a participação neste prestigiado evento e está entusiasmada para aproveitar ao máximo as oportunidades de aprendizado e colaboração oferecidas.

O Tissue Summit 2024 promete ser um fórum enriquecedor, reunindo profissionais, especialistas e líderes destacados internacionalmente. Como participante ativa, a ANDRITZ utilizará a ocasião para compartilhar suas mais recentes inovações tecnológicas, consolidando sua posição como referência no desenvolvimento de soluções avançadas para a indústria de tissue. Além disso, a empresa está ansiosa para participar de discussões relevantes, estabelecer parcerias estratégicas e fortalecer seu networking com as principais empresas do setor.

CHT

A CHT Brasil, multinacional química presente há quase meio século no país, anuncia sua participação na primeira edição do Packaging Summit.

Reconhecida por suas inovações de ponta e busca constante por sustentabilidade, a CHT apresentará no evento seu extenso portfólio de tecnologias e soluções para melhorar a performance e sustentabilidade dos processos produtivos na fabricação de papel e celulose. Será uma oportunidade única para a indústria papeleira conhecer as novidades da empresa de origem alemã e ainda personalizar as soluções para cada tipo de negócio juntamente com os especialistas da CHT.

Entre as soluções sustentáveis que serão apresentadas estão: tecnologia enzimática, controle de stickies, auxiliares de desagregação, agentes de resistência a umidade, agentes de colagem, limpeza e condicionamento de vestimentas, controle microbiológico, antiespumantes, tecnologia de retenção e drenagem, revestimento barreira, revestimentos especiais e adesivos de alta desempenho.

“Estamos entusiasmados em participar do Packaging Summit e compartilhar nossas soluções inovadoras com os profissionais da indústria”, afirma Paulo Arneiro, Managing Director da CHT Brasil. “Nosso objetivo é impulsionar a sustentabilidade e aumentar a performance na produção de papel, oferecendo soluções personalizadas e eficientes para as necessidades específicas de cada cliente.”

Para mais informações sobre a participação da CHT no Packaging Summit, entre em contato com:
CHT Brasil
[email protected]

Ipel

A Ipel, tradicional empresa brasileira de fabricação de papel tissue, está celebrando seu 40º aniversário em 2024. Por toda a sua história e pelas décadas dedicadas ao fortalecimento e inovação dentro do mercado, ela será homenageada durante a 4ª edição da Tissue Summit Brasil. A homenagem será entregue durante o jantar solene, na primeira noite do evento.

Além da homenagem, a empresa também estará envolvida ativamente na programação, colaborando com a grade de palestras e participando do primeiro painel de CEOs. Luciano de Liz Barboza, executivo da corporação, vai falar sobre o mercado de tissue, juntamente com outros nomes de peso do setor.

“Estamos orgulhosos de celebrar quatro décadas de dedicação ao mercado brasileiro, e esta homenagem na Tissue Summit Brasil é um reconhecimento do nosso compromisso com a excelência e a constante busca por avanços para atender às necessidades dos nossos clientes e consumidores”, pontua Barboza.

Um dos destaques da participação da Ipel será a palestra intitulada “Transformação digital na prática – case Ipel”, ministrada pelo seu diretor de Gestão e Tecnologia, Marlon Souza, e alinhada com o tema central do evento: “Inteligência de dados & Sustentabilidade”. A apresentação, que abrirá a programação do segundo dia de evento, abordará os investimentos em inovação realizados pela companhia nos últimos anos e os esforços em andamento para impulsionar a transformação digital em seus processos.

Nos últimos dois anos, a Ipel iniciou a implementação de uma série de ações focadas em transformação digital, com o objetivo de proporcionar maior controle e agilidade em seus processos. O projeto incluiu a criação da diretoria de Transformação Digital, com foco na melhoria da jornada do cliente e na integração de ferramentas, sistemas e plataformas para garantir uma experiência omnichannel de alta qualidade.

Fundada nos anos 1980 em Indaial (SC), a empresa iniciou sua trajetória no mercado brasileiro com a produção de papéis para embalagem, mas logo migrou para o mercado de tissue, consolidando-se como referência no setor com a produção de papel higiênico, papel toalha e guardanapos através de private label e marcas próprias.

Valmet

A Valmet estará presente nas conferências, apresentando sua oferta integrada e completa de soluções para produtores de embalagem e tissue. Além das soluções e produtos que serão apresentados no stand, o gerente comercial de Tissue Converting, Daniel Schroeder, será um dos palestrantes da 4.ª edição do Tissue Summit, abordando a temática “Sinergia Eco-Digital: Como os Dados Impulsionam a Sustentabilidade nas Soluções da Valmet”.

“Farei um overview do nosso portfólio para os clientes do setor de papel, enfatizando a integração da fábrica, do pátio de madeiras ao produto finalizado, de acordo com a temática central do evento, Dados e Sustentabilidade. A palestra abordará o novo produto digital da Valmet, com lançamento breve, que coleta e monitora dados de produção e consumo das linhas de conversão em tempo real e os apresenta em dashboards ao vivo no portal do cliente. Assim, será possível visualizar eficiências, principais interrupções e seus motivos, bem como o consumo de energia e de ar comprimido, buscando a otimização dos recursos”, esclarece Daniel. A palestra ocorrerá no dia 5 (terça-feira), às 10h10.

O gerente de Vendas & Produto da Valmet para vestimentas para máquinas de papel e celulose, Williams Verdugo, será o palestrante do Packaging Summit, no dia 7 de março, às 17h. A Valmet oferece soluções de tecido para todo o processo de fabricação de papel e cartão. As soluções completas de tecido sustentável de alta qualidade melhoram o desempenho do processo de fabricação de papel e contribuem para a produção eficiente, redução do consumo de energia e redução geral de custos em todos os tipos de máquinas de papel e cartão.

Voith Paper

A Voith Paper estará presente nos dois eventos. No Tissue Summit, Pablo Martins, coordenador de operações da Voith Paper, apresentará o painel “Medições e diagnóstico em Yankees disponíveis para otimizar a performance da máquina de papel”, no dia 5 de março.

Formado em engenharia química, e com experiência na indústria de papel, Pablo fornecerá insights valiosos sobre como otimizar o desempenho das máquinas de papel através de medições e diagnósticos precisos.

O Packaging Summit, no dia 7 de março, será palco da apresentação “A produção de papel em tempos de transformação digital”, ministrada por Ivan Medeiros, Gerente de Negócios Digitais da Voith Paper, profissional com uma vasta experiência no setor de papel e celulose, com mais de du-as décadas de dedicação à indústria.

A palestra abordará as oportunidades e desafios da transformação digital na produção de papel, destacando as soluções e produtos que a Voith tem desenvolvido para impulsionar a digitalização na indústria.

“Estamos entusiasmados em participar do Tissue Summit e do Packaging Summit deste ano”, afirma Antonio Lemos, presidente da Voith Paper na América do Sul. “Estes eventos proporcionam uma excelente oportunidade para compartilhar conhecimentos, experiências e soluções inovadoras com profissionais do setor. Acreditamos na força da troca de conhecimentos e por isso incentivamos atividades como estas”, finaliza.

Saiba mais em Tissue Summit Brasil 2024

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades