As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

União Europeia aprova a fusão entre a Smurfit Kappa e a WestRock

A transação notificada foi examinada sob o procedimento simplificado de revisão de fusões. A decisão foi tomada na sexta-feira (5 de abril)

A Comissão Europeia aprovou a fusão entre a Smurfit Kappa Group plc, da Irlanda, e a WestRock Company, dos Estados Unidos. A Comissão concluiu que a transação notificada não levantaria preocupações de concorrência, dada a limitada posição de mercado combinada das empresas resultante da transação proposta. A transação notificada foi examinada sob o procedimento simplificado de revisão de fusões.

Notícia continua após o anúncio

A Smurfit Kappa Group, sediada em Dublin, e a empresa de embalagens dos EUA, WestRock, anunciaram planos para criar a Smurfit WestRock, uma gigante global de embalagens, com “escala, qualidade e diversidade geográfica sem precedentes”, em setembro de 2023.

A nova gigante de embalagens, Smurfit WestRock, tem seu foco nas atividades nas Américas.

Histórico da transação Smurfit Kappa e WestRock

As duas empresas confirmaram em setembro de 2023 que iriam se unir para criar a Smurfit WestRock, uma gigante global de embalagens que se esperava proporcionar “retorno atrativo para os acionistas de ambas as empresas”.

Na época, eles afirmaram que viam uma “razão estratégica, comercial e financeira convincente para combinar as empresas de embalagens à base de papel altamente complementares da Smurfit Kappa e da WestRock para criar um líder global em embalagens sustentáveis”.

Juntas, Smurfit Kappa e WestRock geraram uma receita anual ajustada combinada de aproximadamente US $34 bilhões (£26,8 bilhões) até 30 de junho de 2023.

A Smurfit Kappa opera em 36 países globalmente e emprega 47.000 pessoas. A WestRock emprega cerca de 50.000 funcionários e opera em mais de 30 países.

Fonte: Euwid Paper e Print Week

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades