As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Veracel abre inscrições para o programa Formação de Mão Obra

A Veracel abriu vagas para a segunda turma do programa Formação de Mão Obra, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As posições em aberto são para dois cursos: Operador e Operadora de Máquinas Florestais; e Mecânico e Mecânica de Máquinas Florestais.

Notícia continua após o anúncio

Além de promover o desenvolvimento regional no Sul baiano, a iniciativa busca fomentar a inclusão das mulheres no mercado de trabalho. Todo o processo seletivo será promovido em alinhamento com os pilares de Diversidade e Inclusão da Veracel – as vagas do programa serão distribuídas para pessoas autodeclaradas como negras ou pardas; mulheres e pessoas com deficiência (PCDs), indígenas e LGBTQIA+.

As posições serão distribuídas entre o público interno – colaboradores que já atuam na Veracel – e externo. Na segunda modalidade, o processo seletivo é conduzido pelo SENAI Bahia. As inscrições podem ser feitas clicando aqui, até o dia 16/11.

Formação da primeira turma

Em setembro do ano passado, a Veracel, também em parceria com o SENAI, abriu o primeiro curso exclusivo para mulheres se prepararem para atuar na área de Operação de Máquinas Florestais. Devido à qualificação alcançada pelas participantes, a empresa ofereceu uma colocação para as formadas no curso e foi a primeira do setor ao concluir sua primeira turma de operadoras totalmente feminina.

A formação teve duração de um ano, incluindo módulos teóricos ministrados por especialistas do SENAI e um período de estágio na própria empresa. Houve mais de 650 mulheres inscritas e, desse total, 19 passaram pelo curso e foram efetivadas pela Veracel, no último mês de outubro, iniciando suas atividades como operadoras trainee.

O projeto faz parte das iniciativas de diversidade da empresa, que tem objetivos em prol da equidade de gênero e da inserção de mais talentos femininos no setor florestal, que ainda é composto majoritariamente por homens.

A Veracel é certificada como um dos melhores lugares para trabalhar da Bahia, de acordo com a consultoria global Great Place to Work – GPTW.

Fonte: Veracel

Últimas Notícias

Suzano lança pedra fundamental da fábrica de papel em Aracruz

A Suzano está investindo R$ 650 milhões no empreendimento que, além da produção de papel, também fará a sua conversão em papéis higiênicos na unidade

Bolder reúne indústria para promover inovação em Combustíveis Sustentáveis de Aviação

O programa para Combustíveis Sustentáveis de Aviação da Bolder reúne empresas como a Suzano, a Galp, e a Vibra, maior distribuidora de combustíveis do Brasil

International Paper anuncia aquisição da DS Smith

O acordo de aquisição da International Paper e DS Smith será de participação de 66,3% e 33,7%, respectivamente. A transação foi de US$ 9,9 bilhões.

Branded Contents

Garanta a precisão e qualidade na rastreabilidade do setor de celulose, papel e tissue

Como o setor realiza a rastreabilidade de seus produtos? Quais as soluções existentes? A Betim Coding é especializada na codificação da produção desse segmento

Contech anuncia início de atividades no México

Com negócios fechados no México, a Contech, chega ao seu décimo terceiro país em atividades, levando patentes, inovações e soluções químico-mecânicas para o segmento de celulose e papel

Solenis homenageia Suzano pelos 100 anos

Suzano, Parabéns pelos 100 anos! Uma história repleta de grandes desafios e muito sucesso. Pioneirismo, inovação, tecnologia de ponta, atributos que facilmente conferiríamos a nós...

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades