As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

A boa sorte é aquela que é você quem faz!

A cada dia, o mercado de trabalho passa por mudanças, e essas mudanças foram aceleradas pela pandemia, como o modelo de trabalho home-office ou híbrido. Apesar das novidades, algumas questões, como a dificuldade para encontrar mão de obra qualificada, seguem as mesmas tendências desafiadoras.

Notícia continua após o anúncio

Quando mudanças drásticas acontecem, o setor de Recursos Humanos (RH) é, sem dúvida, a área da empresa mais acionada. Manter-se atualizado e ciente das ferramentas e tendências que estão em alta no momento, aliado a ter as parcerias certas, pode acelerar o tempo de resposta que uma empresa precisa para se manter competitiva no mercado.

Com tantas novidades, uma das urgências do mundo corporativo é, sem dúvida, manter o setor de atração e desenvolvimento de talentos forte e estratégico. Desenvolver líderes conscientes, com visão estratégica e, ao mesmo tempo, com postura flexível não pode mais ser negligenciado. Líderes humanizados que praticam escuta ativa, livres de julgamentos prévios, que sabem valorizar o time e que trabalham com foco na construção de soluções de forma colaborativa têm sido, sem dúvida, os queridinhos do mercado.

Seja para o trabalho remoto, híbrido ou presencial, comunicar-se bem, ser comprometido com as entregas, inspirar e ter rituais de gestão claros tornam ainda mais desafiadora a busca por esses profissionais. Uma forma de lidar com esse desafio é, em vez de buscar no mercado, capacitar internamente os profissionais para assumirem os cargos mais estratégicos.

 
 
  • Mais sobre:
  • RH

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades

Mais Colunas