As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Brasil emite primeiro Título Sustentável em dólares

Será realizada a emissão de um benchmark de 7 anos, com vencimento em 2031

O Tesouro Nacional anunciou sua estreia no mercado internacional de títulos sustentáveis em dólares, emitindo um benchmark de 7 anos com vencimento em 2031. A operação reforça o compromisso do Brasil com práticas sustentáveis, alinhando-se ao interesse global de investidores não residentes. Em continuidade ao Arcabouço Brasileiro para Títulos Soberanos Sustentáveis, o Tesouro compromete-se a alocar fundos em ações sustentáveis, abordando mudanças climáticas e desenvolvimento social. A emissão, liderada pelos bancos Itaú BBA, J.P. Morgan e Santander, destaca a importância estratégica da dívida externa em termos de diversificação e atração de investidores. O resultado da operação será divulgado hoje.

Leia o comunicado:
“O Tesouro Nacional informa que está fazendo sua primeira emissão de título sustentável em dólares no mercado internacional. Será realizada a emissão de um benchmark de 7 anos, com vencimento em 2031. O objetivo da operação é reafirmar o compromisso da República com políticas sustentáveis, convergindo com o crescente interesse de investidores não residentes e com a expansão do mercado de títulos temáticos no mundo. Após anunciar o Arcabouço Brasileiro para Títulos Soberanos Sustentáveis, o Tesouro Nacional dá continuidade à sua estratégia ao emitir o primeiro título sustentável soberano da República em dólar no mercado externo, usando como benchmark uma importante referência para o setor corporativo, e se comprometendo a alocar o montante equivalente aos recursos captados em ações que impulsionem a sustentabilidade e contribuam para a mitigação de mudanças climáticas, para a conservação de recursos naturais e para o desenvolvimento social. A emissão reforça o papel importante da dívida externa em termos de alongamento de prazo, diversificação de indexadores e da base de investidores. A operação será liderada pelos bancos Itaú BBA, J.P. Morgan e Santander. Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado ao final do dia de hoje.

Notícia continua após o anúncio

Esta comunicação é apenas para fins informativos e não constitui uma oferta de compra ou venda ou uma solicitação de oferta de venda ou compra de quaisquer títulos. Não haverá oferta ou venda de títulos em qualquer país ou jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja considerada ilegal se realizada antes do respectivo registro ou habilitação nos termos as leis de títulos e valores mobiliários do respectivo país ou jurisdição. As informações neste anúncio podem não ser completas e podem ser alteradas.

O emissor arquivou uma declaração de registro (registration statement), incluindo prospecto, junto à U.S. Securities and Exchange Commission (“SEC”) para a oferta a que esta comunicação se refere. Antes de investir, para obter informações mais completas sobre o emissor e sobre esta oferta, você deve ler o prospecto contido na declaração de registro e outros documentos que o emissor tenha arquivado junto à SEC. Você pode obter estes documentos gratuitamente acessando o EDGAR no site da SEC em www.sec.gov. Alternativamente, o emissor, qualquer subscritor ou qualquer distribuidor que participe da oferta providenciará o envio do prospecto caso você assim solicite entrando em contato com o Banco Itaú BBA USA Securities Inc. pelo telefone +1-212-710-6749, J.P. Morgan Securities LLC pelo telefone +1-212-834-4533 e Santander US Capital Markets LLC pelo telefone +1-855-403-3636″

Leia o comunicado em: BRASIL ANUNCIA OPERAÇÃO DE EMISSÃO DE TÍTULO SUSTENTÁVEL NO MERCADO INTERNACIONAL — Tesouro Nacional (www.gov.br)



Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades