As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Caminhos da bioeconomia para o enfrentamento das mudanças climáticas

Bioeconomia para a Sustentabilidade Global

Projeções de crescimento da população e urbanização nos levam à previsão de um aumento acentuado da demanda global por bens e serviços, gerando desafios e limitações crescentes para o mundo, que é agravado pelos impactos das alterações climáticas e pela escassez de recursos naturais. Estamos perante a urgência de aumentar substancialmente a produção de alimentos e energia, em um cenário marcado por maior degradação e competição por recursos naturais. Parece que será compulsório cumprir os compromissos ambientais, o que exige repensar e fazer ajustes no atual modelo de desenvolvimento, que iniciou com a Revolução Industrial e continuou com o uso intensivo de petróleo e seus derivados até os dias de hoje.

Notícia continua após o anúncio

Neste contexto, faz-se necessário encontrar e promover um desenvolvimento econômico que não só encoraje o aumento da eficiência no uso dos recursos naturais e uma maior oportunidade para países em desenvolvimento, mas também contribuir para a descarbonização e sustentabilidade ambiental: Conceito de Bioeconomia. A bioeconomia é uma abordagem de desenvolvimento que foi incorporada à realidade econômica global de diferentes sociedades e visa inicialmente a capturar os benefícios sociais e benefícios econômicos derivados de uma utilização mais eficiente e sustentável dos recursos e princípios biológicos, por meio das oportunidades oferecidas pela inovação associada a novas tecnologias.

Leia mais no pdf.

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades