As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

CMPC impulsiona o setor florestal gaúcho com presença na Expointer

Pelo segundo ano consecutivo, companhia estará presente em um dos principais eventos do Brasil voltado ao agronegócio

Com objetivo de impulsionar o setor florestal no Rio Grande do Sul e apresentar aos produtores rurais os benefícios do programa RS+Renda, a CMPC estará novamente presente na Expointer 2024. Pelo segundo ano consecutivo, a companhia terá uma casa própria na feira, com 200 m² e que ficará na Quadra M, próximo ao estacionamento do Portão 13, em frente ao Simers. O espaço receberá eventos institucionais e encontros de negócios, incluindo com apresentação de oportunidades de parcerias no campo.  

Notícia continua após o anúncio

“Estarmos em um evento tão importante para o agronegócio brasileiro e gaúcho é fundamental para os objetivos da companhia. Queremos estar próximos dos produtores rurais e estabelecer importantes parcerias”, afirma Antonio Lacerda, diretor-geral da unidade de Guaíba da CMPC. 

Durante a Expointer, será lançada a nova campanha do RS+Renda, programa de fomento florestal da CMPC que proporciona segurança e rentabilidade para quem deseja iniciar o cultivo de eucalipto.  Destinado a pequenos, médios e grandes produtores rurais de diferentes regiões do estado, o RS+Renda oferece inúmeras vantagens: rendimentos anuais, compra garantida da madeira, colheita no prazo acordado e recurso para implantação do eucalipto. 

Os produtores que firmarem negócio com a CMPC contarão com mudas de alta qualidade genética, assistência técnica e parceria de longo prazo com a companhia. O parceiro que aderir ao RS+Renda também pode escolher a melhor forma de compor a sua remuneração, optando entre quatro indexadores (saca de soja, preço do boi, IPCA ou mercado).

“A agricultura é a principal vocação econômica do nosso Estado, e o plantio de eucalipto chega para somar. O RS+Renda é um investimento seguro, rentável e muito competitivo para os produtores rurais. Temos clones com alta qualidade genética, que se adaptam a qualquer tipo de clima e terreno, o que torna nossa produção mais resiliente. E a CMPC ainda oferece garantia de compra da madeira, rendimentos anuais e parceria de longo prazo”, completa Lacerda.

Confira a programação da CMPC na Expointer

 
RS+Renda

Últimas Notícias

Valmet lança primeira máquina de gravação a laser das Américas

Com alta precisão e flexibilidade, máquina de gravação a laser tem tecnologia híbrida e pode dobrar a produtividade e elevar a qualidade do embossamento.

Paraibuna apresenta a startup social EmbalandO Bem Rumo à Liberdade

Anúncio foi feito durante evento realizado na sede da Paraibuna Embalagens em Juiz de Fora (MG)

Ambipar ganha prêmio com projeto de biocápsulas feitas a partir de resíduos industriais

Reconhecimento foi realizado pela Boston College, dos EUA, que avalia inovações baseadas em pesquisas com impacto social, ambiental e econômico

Branded Contents

33 anos de ANDRITZ Brasil

Com visão de futuro e foco no crescimento sustentável, a ANDRITZ Brasil segue firme em seu propósito de liderar pela inovação

Hergen entrega a segunda fase do upgrade da MP1 da FEX

Upgrade resulta em um aumento direto na produção e na qualidade do papel, atendendo com excelência as demandas do mercado

Teadit amplia as operações com nova planta em Itatiba

Planta de Itatiba reúne tecnologia avançada das operações da Teadit na Áustria e a reconhecida eficiência e expertise do setor industrial brasileiro

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades