As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Descarbonização da indústria italiana de celulose e papel

AFRY está colaborando com a Associação Italiana de Papel, Assocarta, para desenvolver um roteiro de carbono zero para o setor de celulose e papel na Itália.

A AFRY foi selecionada pela Assocarta para definir uma estratégia de descarbonização para o setor de celulose e papel que esteja alinhada com o quadro da União Europeia, condições específicas da Itália e avanços tecnológicos. A avaliação da AFRY delineará um roteiro geral de descarbonização para o setor, apontando as melhores tecnologias disponíveis, obstáculos regulatórios e infraestruturais, e alavancas competitivas. Além disso, a AFRY fornecerá uma análise do setor de celulose e papel na Itália, incluindo cenários potenciais até 2030 e políticas necessárias.

Notícia continua após o anúncio

“Estamos orgulhosos de contribuir para a indústria italiana de celulose e papel em seu caminho rumo a um futuro mais sustentável. Nossa equipe multidisciplinar, combinando expertise da Itália, Espanha, Finlândia, Suécia e Alemanha, garante que o melhor conhecimento disponível seja aplicado nesta importante missão”, diz Visa Moilanen, Chefe de Negócios de Celulose e Papel da AFRY.

Além da análise setorial e do roteiro, a AFRY oferece suporte às empresas individuais de celulose e papel italianas, adaptando roteiros de descarbonização às suas operações e projetos específicos.

Assocarta é uma a associação comercial que reúne, representa e protege as empresas que produzem papel, cartão e celulose na Itália. Assocarta faz parte da Confindustria e, no nível europeu, é membro da CEPI, a federação europeia de indústrias de celulose e papel. Atualmente, os membros da Assocarta cobrem mais de 90% da produção italiana no setor.

Fonte: AFRY

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades