As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Excelência na gestão dos gastos como fator chave para a perenidade do negócio

No setor de papel e celulose, a eficiência na gestão dos gastos é crucial para o sucesso a longo prazo. O Gerenciamento Matricial de Despesas (GMD) é uma metodologia eficaz que permite localizar desperdícios, melhorar a alocação de recursos e impulsionar a competitividade das empresas.

As indústrias do setor de papel e celulose enfrentam um ambiente altamente competitivo, no qual a eficiência na gestão dos gastos é um fator chave na sustentabilidade e no sucesso a longo prazo dessas organizações. Nesse contexto, as empresas devem perseguir continuamente o aprimoramento dos seus métodos e ferramentas para o controle orçamentário.

Notícia continua após o anúncio

Em nossa experiência de mais de 30 anos aplicando o Gerenciamento Matricial de Despesas (GMD) em centenas de empresas, pudemos comprovar que esta é uma metodologia extremamente eficaz e precisa para gerir gastos. O seu uso facilita a localização precisa dos desperdícios, contribuindo para uma melhor alocação de recursos em toda a empresa.

Nessa abordagem, os gastos são divididos em grupos ou pacotes de despesas de natureza similar, cada um supervisionado por um gestor, com responsabilidade de conhecer profundamente, propor melhorias e controlar aquele gasto em toda a empresa de maneira horizontal. Já os gestores das áreas, ou gestores de entidade, que são responsáveis pela execução dos gastos localmente, passam a se especializar na gestão do conjunto de todos os tipos de desembolsos necessários para o seu “pequeno negócio” (exemplo: sua gerência) funcionar.

Veja pdf na integra aqui.

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades

Mais Colunas