As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Ibá celebra 10 anos de conquistas em cerimônia em São Paulo

“Temos muitos motivos para comemorar. Dobramos nossa participação no mundo e tornamos o Brasil o maior exportador de celulose do planeta. É um setor que fez apostas certas no Brasil", diz Hartung

Na noite de segunda-feira (8), a Ibá -Indústria Brasileira de Árvores comemorou uma década de existência em um evento realizado no auditório da Dexco, em São Paulo. A ocasião contou com a presença de colaboradores, associados, membros dos Conselhos Consultivo e Deliberativo, além de representantes das associações estaduais.

Notícia continua após o anúncio

Paulo Hartung, presidente da Ibá, deu início à cerimônia agradecendo a presença de todos e apresentando uma linha do tempo visual dos dez anos de trabalho da entidade. Fundada em 2014, a Ibá tem a missão de representar o setor de árvores cultivadas para fins industriais, contribuindo para a economia nacional e mantendo-se comprometida com a sustentabilidade.

“Temos muito a comemorar. Nossa participação global duplicou e o Brasil se tornou o principal exportador de celulose do mundo”, destacou o presidente da Ibá em um depoimento gravado (veja abaixo)

Os presidentes dos Conselhos Deliberativo e Consultivo, Antonio Joaquim e Daniel Feffer, respectivamente, foram chamados ao palco para compartilhar suas reflexões. Joaquim recordou os desafios enfrentados no passado e ressaltou a importância do reconhecimento atual. Enquanto Feffer fez uma analogia com o livro “A Vida Secreta das Árvores”, destacando a cooperação no setor.

O evento também incluiu uma homenagem a três figuras fundamentais: José Luciano Duarte Penido, Carlos Aguiar e Salo Davi Seibel, cujas contribuições foram essenciais para o estabelecimento da entidade. Nomes que contribuíram significativamente para o fundação da entidade, um importante passo para o setor unificar sua voz. Cada um deles recebeu um troféu, uma obra da Ana Paula Castro, feito com madeira proveniente de árvores cultivadas, em que os bioprodutos da indústria foram talhados formando o mapa do Brasil.

Ao término das homenagens, os presentes foram convidados para um coquetel de confraternização.

Com informações da Ibá

Confira abaixo a mensagem de Paulo Hartung, economista e presidente da Ibá sobre os 10 anos da associação.

Leia mais: Ibá celebra 10 anos de conquistas em cerimônia em São Paulo

Últimas Notícias

Desmitificando a PL da Silvicultura 

Combatendo a desinformação sobre a silvicultura, especialistas esclarecem a produção florestal das árvores cultivadas como uma atividade sustentável

Preços mundiais dos produtos florestais mantêm cenário negativo

A produção e preços dos produtos florestais variaram na última década, com retrações na crise sanitária e recuperação seguida de novas quedas.

Demanda por produtos de papel: consequências das inundações no RS

As inundações no RS devem ter impacto limitado na demanda por papel em 2024, com forças opostas compensando-se no curto e médio prazo.

Branded Contents

INCAPE forma primeira turma do curso “Mulheres Papeleiras”

Iniciativa da INCAPE reforça o compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU, rumo à igualdade de gêner

Thiago Karam Westphalen assume presidência da INCAPE

Thiago Karam Westphalen assume como diretor presidente da INCAPE, com planos de continuar a trajetória de sucesso da família na expansão dos negócios

Destaques Tecnológicos

Destaques tecnológicos do setor: Andritz, Contech, Hergen, Solenis, Valmet E Voith

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades