As últimas novidades e notícias da indústria de celulose e papel. Artigos técnicos, tendências, tecnologia, inovação, ESG, cursos e mais.

Nova IntensaPump da Voith reduz custos de manutenção e demanda de energia na preparação de massa

Projetado para o bombeamento sem obstrução de fluxos de massa com uma alta proporção de contaminantes

Os fluxos de massa carregados de contaminantes em sistemas de desagregação para papel recuperado somente podem ser transportados de maneira confiável e praticamente sem bloqueios com uma bomba especial. Seja no sistema LC (baixa consistência) ou HC (alta consistência), a nova IntensaPump da Voith bombeia de forma confiável os contaminantes críticos durante o processo em ambos os sistemas.

Notícia continua após o anúncio

“Comparada ao seu antecessor, o Contaminex CM, a IntensaPump combina uma ampla gama de benefícios para nossos clientes, como maior capacidade de produção com menor consumo de energia, menores requisitos de manutenção e melhor operacionalidade. Essas vantagens tornam a IntensaPump uma nova adição ao nosso abrangente portfólio BlueLine e à família Intensa”, comenta Wolfgang Müller, Gerente Global de Produtos de Desagregação.

O portfólio BlueLine da Voith inclui máquinas e produtos modernos para a preparação de massa, destacando-se a eficiência no consumo de energia e de outras matérias-primas, bem como na delicadeza no tratamento das fibras.

Os avanços técnicos possibilitam benefícios aos clientes

Detritos grandes podem passar facilmente pela carcaça da bomba, uma vez que o bocal grande e o espaço da carcaça, bem como o rotor de vórtice recuado, evitam o entupimento da IntensaPump. Um conversor de frequência permite a otimização da velocidade da bomba com menor consumo de energia para operação descontínua da bomba. Durante as pausas de bombeamento, quando nenhum fluxo está sendo bombeado, sedimentos e peças que promovem o desgaste são depositados no bocal horizontal, evitando a circulação adicional na carcaça da bomba.

Alta satisfação com a IntensaPump

“Ao instalar a IntensaPump em nossa OCC 3, tivemos muito menos bloqueios na bomba e conseguimos economizar muito tempo e trabalho de manutenção. Simultaneamente a isso, foi necessário um menor consumo de energia durante a operação, refletindo positivamente em nossas emissões e custos de CO2”, diz Osman Özkeser, Gerente de Projeto da reforma da OCC 3 na Modern Karton.

Em combinação com o IntensaPulper, o IntensaMaXX e o IntensaScreenDrum, a IntensaPump faz parte do sistema BluePulpLC da Voith, projetado também para o menor consumo de fibras, menores custos de manutenção, redução do consumo de energia e melhor operacionalidade.

Fonte: Voith

Últimas Notícias

Primeira máquina Valmet IntelliTissue da América do Sul entra em operação

A nova máquina produz papel tissue de alta qualidade, com baixo consumo de energia e matéria-prima, garantindo maior velocidade operacional e eficiência de secagem.

O que faz da Schneider Electric uma Lighthouse?

Descubra como a Schneider Electric está liderando a transformação da indústria com tecnologias avançadas de sustentabilidade e eficiência

IPEL é o papel oficial da Oktoberfest Blumenau

Parceria da IPEL com a maior festa alemã das américas, chega à sétima edição no ano em que ambas completam 40 anos de existência

Branded Contents

VEOLIA possui soluções inovadoras e sustentáveis para a Indústria de Papel e Celulose

Com mais de 17 mil colaboradores globalmente, a Veolia Water Technologies resolve os mais complexos desafios relacionados com a sustentabilidade da água

Lançamento da linha FIVE, da SWM Internacional

Construção do produto e a jornada do consumidor: como a linha FIVE foi criada pela SWM Internacional

Himasa inova no mercado com lançamento de nova linha de papel kraft monolúcido

A Himasa destaca com orgulho sua parceria estratégica com a Siderquímica, fornecedora de produtos químicos essenciais para a produção do novo papel

Compartilhar

Newsletter

Mantenha-se Atualizado!

Assine nossa newsletter gratuita e receba com exclusividade notícias e novidades